Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de pênalti no final, Vila Nova arranca empate com Guarani na Série B do Brasileiro

Bugre segue na lanterna, enquanto os visitantes escapam da zona de rebaixamento

Escrito por

Jogo movimentado pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (2), o Vila Nova empatou, em 1 a 1, com o Guarani. Os times se enfrentaram no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 10ª rodada. Com o resultado, o Bugre segue na lanterna, enquanto os visitantes escapam da zona de rebaixamento.

+ Veja a tabela da Série B e simule os resultados dos jogos

TENSO!

A partida começou com o Guarani tentando pressionar a saída de bola do Vila Nova, que nada conseguiu fazer. Bruno José e Yago exploraram e tiveram boas chances de abrir o placar. Aos 19, a melhor chance foi da equipe visitante, quando Pablo Dyego bateu de canhota e mandou perto do gol de Kozlinski. Em jogada pela direita, Yago bateu cruzado. A bola sobrou para Lucão do Break, que dominou e chutou na saída de Tony, abrindo o placar aos 26. Depois disso, a partida ficou bem equilibrada e sem novas chances.

Guarani e Vila Nova ficaram no empate (Foto: Divulgação/Guarani)

EM BUSCA DOS GOLS!

O Guarani começou a partida mais na pressão na saída de bola do Vila Nova, mas não conseguiu chegar com perigo perto da meta dos visitantes. A situação, porém, mudou aos 21. A arbitragem marcou pênalti para o Vila Nova. Porém, após checagem ao VAR, mudou a decisão. No final, mais um pênalti para os visitantes. Arthur Rezende, aos 50, bateu com firmeza e deixou tudo igual.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 1 X 1 VILA NOVA

Local:
Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data e hora: 2 de junho de 2022 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA) (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Madison, Marcinho (Guarani); Renato, Bruno Collaço e Rafinha (Vila Nova)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Lucão do Break (26’/1°T) (1-0); Arthur Rezende (50’/2°T) (1-1)

GUARANI (Técnico: Marcelo Chamusca)

Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, Leandro Castan, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Rodrigo Andrade (Silas, aos 30’/2°T), Madison e Giovanni Augusto (Marcinho, aos 38’/2°T); Bruno José (Maxwell, aos 30’/2°T), Lucão do Break (Lucas Venuto, 38’/2°T) e Yago (Ronald, aos 24’/2°T).

VILA NOVA (Técnico: Dado Cavalcanti)

Tony; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço (Jefferson, aos 0’/2°T); Rafinha (Ralf, aos 0‘/2°T), Arthur Rezende e Matheuzinho (Wagner, aos 29’/2°T); Pablo Dyego, Daniel Amorim (Rubens, aos 38’/2°T) e Jean Silva (Victor Andrade, aos 15’/2°T).