Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de pênalti aos 50, São Paulo vira sobre o Fluminense e é campeão da Copa do Brasil Sub-17

Tricolor das Laranjeiras sai na frente com João Neto, mas Caio e Pet decretam a vitória por 2 a 1 e garantem a conquista são-paulina nesta sexta-feira, no Luso-Brasileiro

Tricolor paulista se impôs especialmente no segundo tempo (Foto: Divulgação/São Paulo)
Escrito por

O São Paulo é campeão da Copa do Brasil Sub-17. Em partida dramática realizada nesta sexta-feira, o Fluminense chegou a sair na frente com João Neto mas, após um grande desempenho no segundo tempo, a geração de Cotia igualou com Caio e assegurou o triunfo por 2 a 1 com um pênalti convertido por Pet aos 50 minutos, no duelo decisivo no Estádio Luso-Brasileiro. No primeiro jogo, houve empate em 0 a 0.

O  JOGO

O Fluminense teve um início promissor de partida. Matheus Martins cruzou e Kayky chegou a concluir, mas a bola passou à direita. O bom embalo logo se transformou na superioridade no placar. Jefté avançou como quis e serviu João Neto. O camisa 9, com calma, concluiu para o fundo da rede.

A equipe ainda teve chances com Metinho e Matheus Martins. Porém, aos poucos a Molecada de Xerém foi diminuindo seu ritmo e viu o São Paulo aumentar seu ritmo. João Adriano e Léo tentaram, mas foram pouco efetivos.

Na volta do intervalo, o Tricolor das Laranjeiras indicou que iria manter seu ritmo quando Aleksander quase marcou. Contudo, o São Paulo já vinha em outra voltagem. Marquinhos aproveitou uma brecha e Caio tentou, livre, mas a zaga hesitou.

O atacante ainda exigiu Cayo Felipe em outros dois momentos até, enfim, balançar a rede. Patrick desceu pela esquerda e alçou pela área. Caio surgiu entre os zagueiros e estufou a rede: 1 a 1, aos 20 minutos.

A sucessão de mudanças tornou o jogo ainda mais acirrado. Lucas Felipe e Matheus Martins desperdiçaram oportunidades. O São Paulo também seguiu rondando a área.

O jogo caminhava para os últimos minutos quando o Caio avançava pela esquerda e foi derrubado por Caio Amaral aos 48 minutos, em pênalti assinalado sob forte protesto do banco do Fluminense e muita polêmica. Pet, que entrou em campo aos 44, partiu para a cobrança e deslocou Cayo Felipe, decretando a vitória por 2 a 1 e o título do São Paulo aos 50 minutos.

As duas equipes se enfrentam na Supercopa do Brasil Sub-17.