Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Pedrinho inspirado, Athletico Paranaense goleia o Toledo pelo Estadual

Atacante é destaque no duelo marcando os três gols do Furacão; resultado coloca o time novamente na briga pelas primeiras posições

Pedrinho comemora um dos três gols marcados diante do Toledo (Foto: Divulgação/Athletico Paranaense)
Escrito por

Com a torcida do Athletico contando as horas para a decisão contra o Flamengo, neste domingo (16), pela Supercopa do Brasil, neste sábado o Furacão aumentou ainda mais a euforia.

Tendo Pedrinho como o principal nome no jogo, a equipe da casa praticamente não deu chances ao Toledo. Com o atacante em dia inspirado, fez os 3 gols na partida, levando sua equipe para a terceira colocação do Campeonato Paranaense, agora com 13 pontos. Já os visitantes, com mais um revés, ainda lutam para se afastar da zona de rebaixamento, mantendo-se na 10ª colocação, com apenas 4 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Com a força de sua torcida, a equipe do Athletico iniciou o confronto pressionando o adversário. Em boas chegadas até os 15 minutos, só não conseguiu abrir o placar devido a falta de pontaria de seus atletas.

Na sequência, até meados dos 30 minutos, Breno Lopes e Jáderson, outra vez assustaram a defesa do Toledo. Porém, ambos os atletas não conseguiram inaugurar o marcador para frustração da torcida.

Foi somente aos 34 que o Furacão inaugurou o marcador. Aproveitando rebote de Diego, Pedrinho mandou para o fundo das redes. 1 a 0.

Até os acréscimos, a equipe do Athletico chegou a criar novas chances. Entretanto não foi capaz de aumentar ainda mais a vantagem.

SEGUNDO TEMPO

Nos primeiros movimentos da etapa final, o Furacão, aos 7, teve um pênalti na jogada em que Breno Lopes foi derrubado na área. Na bola, Jáderson tentou surpreender o goleiro, mas Diego foi bem na bola evitando o tento.

Entretanto, aos 9, Pedrinho, outra vez, fez o segundo dele no confronto. Aproveitando cruzamento de Vinícius Mingotti, o atacante só completou para o fundo das redes. 2 a 0.

Empolgado, o Athletico ainda partia pra cima do Toledo sem querer dar chances ao rival. Com isso, após algumas alterações, o time da casa, novamente com Pedrinho, após linda jogada individual, bateu no ângulo do goleiro Diego, dando números finais ao jogo.