Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com muita chuva, CRB vence o Sport fora pela Série B do Brasileiro

Com a vitória, o Galo sobe na classificação e chega ao 10º lugar. Leão fica na 3ª colocação

Escrito por

Na Arena Pernambuco, em Recife, em jogo válido pela 9ª rodada da Série B do Brasileiro, sob muita chuva, o CRB venceu o Sport na Arena Pernambuco pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória do Galo foi marcado por Anselmo Ramon, em cobrança de pênalti na primeira etapa. Com o resultado, o Galo sobe para 10ª colocação e soma 10 pontos. O Leão estaciona no 3º lugar, com 15 pontos.

Anselmo Ramon fez o gol da vitória (Foto: Twitter CRB)

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Na próxima rodada, o Sport enfrenta a Ponte Preta, na Ilha do Retiro, em Recife, dia 31 de maio. Já o time do CRB disputa o clássico contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió, no dia 1º de junho.

CRB COMEÇA MELHOR
O duelo entre Sport e CRB, que deveria ter sido realizado na última segunda-feira, mas por conta da forte chuva teve que ser adiado para esta noite, começou com o Galo melhor na partida e pressionando o Leão. Tivesse mais sorte nas finalizações, o gol teria saído antes dos 20 minutos.

CRB CONSEGUE O GOL
A pressão do Galo deu resultado. Guilherme Romão invadiu a área e foi derrubado. Pênalti marcado para o CRB. Anselmo Ramon foi o encarregado para efetuar a cobrança e não perdoou: 1 a 0 para time alagoano.

CRB CONTINUOU MELHOR, SPORT POUCO CRIOU
Mesmo após o gol, o CRB continuou controlando o jogo e atacando em busca do segundo gol. O Sport praticamente não levou perigo ao gol do time alagoano. A chance mais aguda criada pelo Leão foi uma cabeçada de Parraguez nos acréscimos da etapa inicial.

CHUVA ABERTA, O SPORT TAMBÉM
A chuva apertou bastante na etapa complementar, mas a drenagem da Arena Pernambuco suportou bem o volume de água. Aliás, por falar em volume, o Sport voltou partindo para cima do CRB, com forte volume de jogo e criando boas oportunidades. Destaque para testada de Kayke, aos 11 minutos, que passou lambendo a trave.

SPORT CONTINUA PRESSIONANDO E PERDENDO CHANCES
Ao contrário da primeira etapa, o CRB recuou no segundo tempo. O Leão se aproveitou e começou a exercer grande pressão. Mas o Sport não conseguia transformar essas oportunidades em gol. Aos 18, Parraguez isolou a bola dentro da área e desperdiçou uma grande chance. Aos 28, Thiago Lopes soltou uma bomba da entrada da área, mas a bola acabou desviando e indo para linha de fundo.

CRB SEGURA PRESSÃO E GARANTE OS TRÊS PONTOS
O Sport continuou buscando o gol na base do abafa. Mas o CRB, mesmo mostrando forte desgaste físico no fim da partida, segurou a pressão do Leão e garantiu importantíssimos três pontos.

SPORT 0 x 1 CRB
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data e hora: 24/05/2022 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: (SPO); Gilvan, Richard e Uillian Correia (CRB)
Cartões vermelhos:

GOLS: Anselmo Ramon (25'/1°T) (0-1)

SPORT (Técnico: Gilmar Dal Pozzo)
Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander (Alan, aos 29’/2ºT); William Oliveira, Bruno Matais (Kayke, no intervalo), Giovanni (Thiago Lopes, aos 19’/2ºT), Everton Felipe (Vanegas, aos 19’/2ºT), Luciano Juba; Parraguez.

CRB (Técnico: Daniel Paulista)
Diogo Silva; Gum, Gilvan (Iago Mendonça, aos 12’/2ºT) e Wellington Carvalho; Raul Prata (Reginaldo, aos 30’/2ºT), Claudinei (Uillian Correia, aos 12’/2ºT), Yago (Marthã, aos 30’/2ºT) e Guilherme Romão (Bryan, aos 25’/2ºT); Richard, Anselmo Ramon e Fabinho.