Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com um a menos, São Paulo vira sobre Palmeiras e é campeão sub-20

Tricolor teve um zagueiro expulso aos 16 minutos do segundo tempo, mas derrotou o Alviverde por 4 a 3, com gol nos acréscimos, e alcançou o terceiro título seguido na Copa RS

São Paulo conquistou a terceira Copa RS sub-20 consecutiva (Everton Silveira)
Escrito por

A Copa RS sub-20, disputada no campo da PUC-RS, em Porto Alegre, teve um emocionante clássico na decisão, e quem se deu melhor foi o São Paulo. Mesmo jogando com um a menos durante quase todo o segundo tempo, o time fez gol nos acréscimos e venceu o Palmeiras de virada, por 4 a 3.

O título é o terceiro seguido do Tricolor na competição, que serve como uma prévia da Copa São Paulo, principal torneio da base e que será disputado em janeiro. Pior para o Verdão, que esteve na frente ao longo de toda a partida, mas cedeu levando gol de Bissoli, aos 47 minutos da etapa final.

O Choque-Rei estava equilibrado, com o São Paulo forçando pela direita de seu ataque, e o Palmeiras afunilando. Até que Johnny fez desarme no meio-campo e José Aldo aproveitou que o goleiro estava adiantado, batendo da intermediária para fazer um golaço para abrir o placar para o Verdão, aos 16 minutos.

O time alviverde pressionou e não ampliou aos 33 porque Papagaio parou em duas boas defesas do goleiro são-paulino. Mas o Tricolor provou sua força, tendo Antony como sua principal arma. E foi ele quem sofreu a falta perto da lateral direita que Igor bateu para encontrar Walce completamente livre na segunda trave para empatar a partida, aos 46 minutos.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo marcando adiantado e encurralando o rival. Aos dois minutos, Fernando cabeceou no travessão. Aos 14, Fernando, de novo, parou em outra boa defesa do goleiro e, no bate-rebate na área, a bola sobrou para Papagaio cabecear nas redes. O zagueiro Walce esticou a mão esquerda para evitar o gol, foi expulso e o juiz marcou pênalti, que José Aldo converteu.

O São Paulo não se intimidou. Aos 22 minutos, Gabriel Sara aproveitou jogada pela direita e finalizou em cima do zagueiro Vitão. A bola sobrou limpa para Gabriel Novaes, livre na área, empatar. Cinco minutos depois, Papagaio aproveitou cruzamento preciso para fazer 3 a 2 para o Verdão.

A partir daí, o São Paulo pressionou, fazendo o goleiro do Palmeiras trabalhar. Um novo empate veio aos 42 minutos, com Rodrigo fazendo belo lançamento para Tuta encher o pé. Cinco minutos mais tarde, após cobrança de escanteio, Bissoli cabeceou firme, vendo a bola ainda bater na trave direita do goleiro antes de balançar as redes, sentenciando o título.