Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com um a menos, Internacional derrota o Caxias no Beira-Rio

No sufoco, o Colorado venceu por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança do Campeonato Gaúcho

Ricardo Duarte
Escrito por

No Beira-Rio, o Internacional sofreu, mas conseguiu derrotar o Caxias por 2 a 1. O resultado deixou o Colorado na vice-liderança, com 13 pontos. Enquanto isso, o time da Serra é o quinto, com 10 pontos.

Na próxima rodada, o Internacional encara o Avenida, fora de casa. O Caxias recebe o Pelotas.

O confronto

O jogo era na casa do Internacional, mas parecia que o mandante era o Caxias. O time da Serra atacava pelo lado esquerdo e dava trabalho ao Colorado, que tinha dificuldade para travar a marcação.

Aos 11 minutos, em lance confuso, o Inter marcou. Em bate-rebate, Dourado achou Pottker, que encheu o pé e balançou a rede.

Com a vantagem, os comandados de Odair Hellmann exploravam os contra-ataques e davam campo o Caxias, que por muito pouco não empatou em chute de Bruno Alves.

No segundo tempo não teve jeito. O Caxias voltou melhor e abriu o placar em jogada de almanaque. Após uma bela troca de passes, Bruno Alves cruzou, Dourado não afastou e Rafael Gava, sem ângulo, estufou as redes do Inter.

O que estava difícil para o Colorado ficou pior ainda aos 17 minutos. Edenilson precisou impedir um contra-ataque do Caxias, levou o segundo amarelo e foi expulso.

A partir daí, o Caxias teve o domínio do meio-campo, mas não era agudo quando tinha a posse de bola. A equipe preferia trocar passes ao invés de agredir.

Nos minutos finais, quando tudo parecia decidido e a torcida soltava a raiva contra Odair Hellmann, Patrick, que veio do banco, decidiu. Rafael Sóbis bateu escanteio e o volante cabeceou. Sem chances para o goleiro.

INTERNACIONAL 2 X 1 PELOTAS
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 24/1/2019 – 21h15
Árbitro: Douglas Silva (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Michel Stanislau (RS)
Público/renda: 16.512 pagantes/R$ 494.095,00
Cartões amarelos: D’Alessandro, Edenilson, (INT), Muriel, Thiago Sales, Eduardo Grasson, Bruno Alves (CAX)
Cartões vermelhos: –
Gols: William Pottker (10’/1ºT) Rafael Gava (10’/2ºT) Edenilson (43’/2ºT)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson e Nonato (Patrick, aos 30/2ºT); Neilton (d’Alessandro, aos 23/2ºT), William Pottker e Pedro Lucas (Pedro Lucas, aos 37/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

CAXIAS: Lee; Muriel (Alex Henrique, aos 29/2ºT), Júnior Alves, Thiago Sales e Samuel Balbino; Juliano (Júnior Juazeiro, aos 45/2ºT), Foguinho (Eduardo Grasson, aos 33/2ºT), Diego Miranda e Rafael Gava; Ruan e Bruno Alves. Técnico: Pingo