Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
2
1
escudo default
Flamengo

Com um a menos, Atlético-MG vence Flamengo e assume vice-liderança

Depois de perder Elias no final do primeiro tempo, com o placar em 1 a 1, Galo conseguiu a vantagem e resistiu bravamente à pressão Rubro-Negra nos 45 minutos finais

Atlético venceu com um a menos durante todo o segundo tempo (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Escrito por

Em uma noite de golaços, o Atlético-MG venceu o Flamengo, por 2 a 1, neste sábado,no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Cazares e Chará fizeram os gols do Galo e Bruno Henrique, o do Rubro-Negro. Com um a menos durante toda a segunda etapa, o time mineiro abriu vantagem logo após a volta do intervalo e resistiu à pressão dos comandados de Abel Braga.

Com o resultado, os cariocas estacionaram na sétima colocação, com sete pontos, enquanto os atleticanos assumiram a vice-liderança, com doze pontos, um a menos que o líder Palmeiras.

Fla vai para cima
Depois do empate sem gols com o Santos pela Copa do Brasil, o Atlético entrou em campo determinado a melhorar o desempenho diante de sua torcida. Quem tomou a iniciativa nos primeiros minutos de jogo, no entanto, foi o Flamengo. O quarteto da frente rodava a bola de forma envolvente. Bruno Henrique e Gabigol obrigaram Victor a fazer grandes defesas antes dos 20 minutos.

Galo acorda
Depois do sufoco, o Galo conseguiu equilibrar a partida e prender mais a bola no ataque. Ricardo Oliveira, de primeira, quase abre o placar após cruzamento da direita. Minutos mais tarde, em uma lambança da zaga do Flamengo, Rodrigo Caio errou na saída de bola e chutou em cima de Oliveira. A bola sobrou para o equatoriano Cazares, que, com muita frieza, invadiu a área, driblou dois marcadores e marcou um golaço no Horto.

Resposta imediata
A alegria dos atleticanos durou pouco. No lance seguinte, o Rubro-Negro deu a saída, rodou a bola e Arão achou Bruno Henrique na esquerda. O atacante cortou Guga e acertou um belo chute de canhota para empatar o jogo. No fim da primeira etapa o Galo ainda sofreu uma baixa com a expulsão de Elias, por um carrinho violento em Renê

Noite dos gringos
Mesmo com um a menos, o time mineiro não se intimidou. No primeiro minuto da etapa final, mais um golaço foi marcado por um estrangeiro. Léo Duarte cortou mal de cabeça e o colombiano Chará deixou o Galo na frente outra vez, com um chute de primeira quase sem ângulo. Na comemoração, a famosa dancinha do atacante.

Pressão no fim
Abel colocou em campo os atacantes Vitinho, Linclon e Berrío e o Rubro-Negro fez uma forte pressão sobre os rivais. O Atlético, totalmente recuado, entretanto, resistiu bravamente até o fim. Destacaram-se Victor, com grande defesa em chute de Renê, e Luan, que conseguiu três importantes desarmes. Nos acréscimos, tensão com a análise de possível pênalti para o Fla pelo VAR, mas os árbitros não enxergaram infração e a partida foi encerrada.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 x 1 FLAMENGO


Data/Hora: 18/05/2019, às 19h (de Brasília)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Gramado: Bom
Público/Renda: 13.616/R$ 501.165,00
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR) Nota L! - 6,5 - controlou bem a partida e acertou na expulsão de Elias
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e (SP-FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Luan, Victor, Leonardo Silva (ATL); Hugo Moura (FLA)
Cartão vermelho: Elias, 49’/1ºT (ATL)

Gols: Cazares (28’/1º T, 1-0), Bruno Henrique (30’/1º T, 1-1), Chará (1’/2ºT, 2-1)

ATLÉTICO-MG: Victor; Guga, Réver (Leonardo Silva, 47’/1ºT), Igor Rabello e Patric; José Welison, Elias e Cazares (Vinicius, 23’/2ºT); Luan, Chará, e Ricardo Oliveira (Adilson, intervalo). Técnico: Rodrigo Santana.

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Léo Duarte (Vitinho, 14’/2ºT), Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Arrascaeta (Lincoln, 17’/2ºT); Everton Ribeiro, Gabigol (Berrío, 31’/2ºT) e Bruno Henrique. Técnico: Abel Braga