Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Jean Mota eleito craque, Santos e Timão dominam seleção do Paulista

Com quatro jogadores cada, os Alvinegros superaram os rivais em eleição da FPF; Palmeiras e São Paulo têm apenas um jogador na lista cada; Cássio é o craque da galera 

A seleção do Paulistão foi revelada em evento na noite desta segunda-feira, em São Paulo (Foto: Ana Canhedo)
Escrito por

Com domínio de Santos e do campeão Corinthians, a seleção do Campeonato Paulista foi revelada pela Federação Paulista de Futebol na noite desta segunda-feira, em evento no Credicard Hall, em São Paulo. O meia Jean Mota, com sete gols, foi eleito do craque do torneio estadual. A votação foi feita pelos capitães e técnicos.

O goleiro Cássio, do Corinthians, ficou com o troféu de craque da galera, em eleição popular. Jean Mota ainda ficou com o troféu de artilheiro e foi o grande destaque da noite. 

Cássio, Danilo Avelar, Júnior Urso e Gustagol foram os eleitos pelo Corinthians. Já Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Diego Pituca e Jean representaram o Santos na seleção. Dudu, atacante do Palmeiras, e Bruno Alves, zagueiro do São Paulo, completam a listagem de jogadores dos quatro grandes clubes de São Paulo.  

Para finalizar, o atacante Martinelli, do Ituano, entrou no trio de ataque da seleção do Paulistão e também foi eleito a revelação do torneio. Aos 17 anos, foi eleito o craque do interior. O garoto não esteve na premiação, mas enviou um vídeo de agradecimento. Antônio Carlos Zago, então treinador do Red Bull Brasil, ficou com o troféu de melhor técnico.

Rompido com a FPF desde a final do ano passado, o Palmeiras, como de praxe, não enviou representantes. Portanto, Dudu não recebeu o prêmio in loco. O atacante está com o Verdão no Peru para a disputa de jogo da Libertadores. 

O trio de arbitragem eleito o melhor teve Raphael Claus como destaque. Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis completaram a lista. 

Confira a seleção completa do Paulistão: 

Goleiro:
Cássio (Corinthians) 
Zagueiros: Bruno Alves (São Paulo) e Gustavo Henrique (Santos) 
Laterais: Victor Ferraz (direito) (Santos) e Danilo Avelar (esquerdo) (Corinthians) 
Meias: Diego Pituca (Santos), Jean Mota (Santos) e Júnior Urso (Corinthians) 
Atacantes: Dudu (Palmeiras), Gustagol (Corinthians) e Martinelli (Ituano) 
Técnico: Antônio Carlos Zago (Red Bull Brasil) 

Revelação: Martinelli (Ituano) 
Craque: Jean Mota (Santos) 
Craque da galera: Cássio (Corinthians) 
Artilheiro: Jean Mota (Santos) (sete gols)