Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com interinos no comando, Santa Cruz e Ceará duelam no Arruda

Santinha segue tendo Adriano Teixeira como técnico após a contratação de Milton Mendes. Já o Vozão terá Cristian de Souza no banco após a demissão de Lisca

Escrito por

Com campanhas abaixo do esperando nos respectivos Estaduais, Santa Cruz e Ceará se enfrentarão nesta quarta, às 21h45, no Arruda, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. E ambos os times serão comandados por técnicos interinos após as demissões de Marcelo Martelotte e Lisca. O jogo de volta, no Presidente Vargas, acontecerá no próximo domingo. Quem avançar terá Fortaleza ou Bahia como rival nas semifinais.

O Santa Cruz está muito próximo de se classificar às semifinais do Pernambucano – pode conquistar tal objetivo até sendo derrotado pelo Sport no próximo dia 10 –, mas faz campanha ruim. Campanha que custou o cargo de Martelotte, demitido na última quinta.

Adriano Teixeira assumiu como técnico interino e comandará o time novamente nesta quarta, após já ter sido o técnico no empate diante do América-PE. Já o técnico Milton Mendes, anunciado como o substituto de Martelotte na segunda, apenas acompanhará o duelo.

E Adriano fez mistério em entrevista coletiva desta terça-feira quando foi indagado sobre possíveis novidades no time do Santa.

– Dúvidas são poucas. Mudanças, a gente vai tentar tanto de atitude como de outras coisas mais. Acho que a mudança tem de ser feita o quanto antes. A competição está se afunilando e a necessidade de vitória é grande, que é o que a gente vai buscar – destacou o interino.

Everton Santos, Renatinho e Leonardo Moura são ausências certas no Tricolor. Já o apoiador Lelê, recuperado de lesão, pode voltar ao time após seis jogos.

CEARÁ PODE TER DUAS ESTREIAS

A situação do Ceará não é tão "tranquila" quanto a do rival desta quarta em seu Estadual. Após ceder o empate para o Fortaleza no clássico do último domingo, o Vozão continuou em terceiro no Grupo B2 da segunda fase do Cearense e se complicou. Tal resultado ainda causou a demissão do técnico Lisca. 

Após as partidas contra o Santa Cruz, o Ceará decidirá seu futuro no Estadual diante do Uniclinic, fora de casa, no próximo dia 10. Vencer não bastará para o Vozão. A classificação às semifinais só acontecerá e caso de triunfo no Presidente Vargas e tropeço de Guarani de Juazeiro ou Guarany de Sobral, que visitarão Fortaleza e Maranguape, respectivamente.

O interino Cristian de Souza modificou o time no treino desta terça projetando o duelo contra o Santa Cruz. volante João Marcos e o atacante Bill deixaram o time titular, o que garantiu as entradas do apoiador Roni e do atacante Assisinho. Já o atacante Siloé não foi relacionado.

A expectativa no Vozão fica por conta das possíveis estreias dos apoiadores Felipe e Zé Mário, confirmados como reforços na última segunda. Eles foram cedidos por Atlético-PR e Internacional, respectivamente.