Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
2
2
escudo default
Botafogo

Com gols de Jô e Kalou, Corinthians e Botafogo ficam no empate em 2 a 2

Na estreia do novo nome de sua, Timão sai na frente, leva a virada e empata nos acréscimos do segundo tempo com Jô; marfinense Kalou fez seu primeiro gol pelo Fogão 

Atacante Jô marcou o gol do Corinthians nos acréscimos do segundo tempo (Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

O sábado foi de muitas emoções para os torcedores de Corinthians e Botafogo. Nesta noite, as equipes ficaram no empate, em 2 a 2, no jogo de estreia do novo nome da arena do Timão. A partida foi cercada de polêmica, com um gol anulado para o time da casa e um pênalti contestado para os visitantes. 


O marfinense Kalou - importante contratação do Glorioso para esta temporada - fez seu primeiro gol em solo brasileiro. Pelo Alvinegro paulista, brilhou a estrela de Jô nos acréscimos do segundo tempo. 

Pênalti para o Corinthians 
O primeiro gol da casa do Corinthians com seu novo nome aconteceu depois de  um lance polêmico. Logo após receber lançamento de Fagner dentro da área, o atacante Gustavo Mosquito recebeu o contato do zagueiro Marcelo Benevenuto e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Fagner chamou a responsabilidade e bateu firme no canto, sem chances de defesa. 

Os botafoguenses reclamaram bastante da jogada. Isto porque, o árbitro não consultou o VAR na beirada do campo e o contato entre os jogadores não foi conclusivo. Ainda por cima, Benevenuto ficou amarelado na partida. 

Empate do Fogão 
A vantagem corintiana na partida durou apenas dez minutos. Ainda antes da metade do primeiro tempo, Fagner cometeu falta na entrada da área, mais próximo à lateral do campo. Na cobrança, Bruno Nazário foi inteligente e bateu direto para o gol defendido por Cássio. Desatento, o goleiro do Timão só viu a bola quando ela já estava próxima ao gol: 1 a 1 na Neo Química Arena. 

Domínio do Glorioso 
Do gol do Botafogo até o fim do primeiro tempo, a equipe do Rio de Janeiro foi superior na partida. Com Matheus Babi e Kalou segurando a bola no ataque, o Fogão conseguiu triangular pelas beiradas e entrar com facilidade na área do Corinthians. Apesar disso, o Timão conseguiu se defender e foi para o intervalo com a igualdade no marcador. 

Duas vezes o Corinthians no 'quase'
O nível técnico do futebol apresentado no segundo tempo ficou muito longe do esperado. Mesmo assim, o Corinthians conseguiu arrancar emoção de sua torcida em duas oportunidades. Primeiro, o centroavante Jô ganhou uma dividida dentro da área, fez um belo e trabalho de pivô e, ao limpar a marcação, carimbou o pé da trave de Gatito Fernández. 

No minuto seguinte, o Corinthians teve uma falta em seu campo de ataque - mais próxima do meio de campo do que da área adversária. O venezuelano Otero decidiu arriscar, acertou o gol e o goleiro botafoguense precisou fazer a defesa em dois tempos. Por muito pouco, o Timão não faz o segundo. 

Brilha a estrela do marfinense 
Contratação de peso do Botafogo para esta temporada, o marfinense Kalou marcou seu primeiro gol pelo Glorioso neste sábado. Depois de receber passe de Rhuan, o marfinense dominou a bola, invadiu a área e, mesmo desequilibrado, conseguiu dar um toque sutil na bola para fazer o segundo do Fogão na Neo Química Arena. 

VAR frustra o Corinthians 
O Corinthians até que conseguiu encontrar o empate no fim da partida. Curiosamente, o baixinho Otero - de 1,65m de altura - subiu até o segundo andar e cabeceou firme em direção ao chão. Na jogada, no entanto, o atacante Jô cometeu falta em Benevenuto e - após chamada do VAR - Rafael Traci anulou o gol do Alvinegro. 

Jô salva o dia 
Formado no Terrão do Corinthians, o atacante Jô é a cara do clube do Parque São Jorge. E foi justamente dele, o gol que salvou o Timão na partida contra o Botafogo na Neo Química Arena. Aos 48 minutos do segundo tempo, Léo Natel invadiu a área pela direita, cruzou rasteiro e encontrou o pé de Jô. O centroavante mandou a bola para o fundo da rede e garantiu o ponto em casa para o clube do Parque São Jorge.

CORINTHIANS 1x2 BOTAFOGO
FICHA TÉCNICA


Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e horário: 5 de setembro de 2020, às 19h
Árbitro: Rafael Traci (Fifa/SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Salim Fende Chavez (SP)  

Renda/Público: Portões fechados
Gols: Fagner (1-0, 11'/1ºT), Bruno Nazário (1-1, 21'/1ºT), Kalou (1-2, 29'/2ºT) e Jô (2-2, 48'/2ºT)

Cartões amarelos: Cantillo, Mateus Vital e Araos (COR); Marcelo Benevenuto (BOT)
Cartão vermelho: Não houve.

CORINTHIANS (Técnico: Tiago Nunes)
Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Camacho, Cantillo (Otero, no intervalo) e Araos (Mateus Vital, aos 10'/2ºT); Ramiro (Boselli, aos 40'/2ºT), Jô e Gustavo Mosquito (Léo Natel, aos 25'/2ºT). 

BOTAFOGO (Técnico: Paulo Autuori)

Gatito Fernández; Kevin, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster, Kanu e Guilherme Santos; Caio Alexandre (David Sousa, aos 49', 2ºT), Honda e Bruno Nazário (Rhuan, aos 25'/2ºT); Kalou e Matheus Babi (Matheus Nascimento, aos 33'/2ºT).