Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gols de pênaltis, Vila Nova fica no empate com Tombense pela Série B

Com empate, mineiros escapam da zona de rebaixamento

Escrito por

A Série B voltou nesta semana! Com dois gols de pênalti, Vila Nova e Tombense empataram em 1 a 1. Os dois times se enfrentaram pela 4ª rodada da competição, nesta terça-feira (26), no Estádio OBA, em Goiânia. Com a igualdade, os mineiros escapam da zona de rebaixamento. Enquanto isso, os goianos assumem a 8ª colocação.

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

DOMÍNIO!

Jogando em casa, o Vila Nova entrou em campo para sair com a vitória. Dessa forma, o time dominou os primeiro minutos e não deixou com que o Tombense chegasse com perigo. Aos 11, Arthur Rezende sofreu pênalti de Gustavo. Na cobrança, o próprio meia bateu no cantinho direito do goleiro Felipe Garcia, que quase alcançou.

Apesar de estar na frente do placar, o Tigre seguiu em alta e seguiu com boas oportunidades de ampliar o marcador. Com isso, aos 27, Daniel Amorim mandou na rede pelo lado de fora. Pouco tempo depois, Victor Andrade acabou parando no goleiro Felipe Garcia. Depois disso, o Tombense foi controlando mais, deixando o duelo equilibrado. Aos 38, o árbitro marcou pênalti para os visitantes. Porém, depois de revisão do VAR, voltou atrás.

Vila e Tombense empataram com gols de pênaltis (Foto: Divulgação/Arthur Rezende/Vila Nova)

NA BUSCA PELO GOL!

Na segunda etapa, o Tombense voltou mais forte e teve, inclusive, as primeiras iniciativas do tempo. Aos 7, a bola foi levantada na área do Vila Nova, e Roger Carvalho desviou. Pedro Campanelli defendeu. Depois disso, o jogo ficou mais equilibrado, com o Vila Nova voltando a mostrar a sua intensidade. Aos 22, Pablo Dyego finalizou da entrada da área, mandando nas mãos do goleiro Felipe Garcia. Na sequência, o atacante assustou de novo.

O Vila Nova voltou a dominar o jogo e teve, novamente, boas chances para ampliar o placar. Aos 31, Matheuzinho recebeu na área do Tombense e bateu cruzado de canhota. Para evitar o gol, Felipe Garcia espalmou. O empate veio de pênalti. Aos 37, a arbitragem marcou pênalti em Jean Lucas. O meia foi para a bola e deslocou o goleiro, deixando tudo igual.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X TOMBENSE

Local:
Estádio OBA, em Goiânia (GO)
Data: 26/04/2022 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Daniel Amorim, Victor Andrade e Alex Silva (Vila Nova); Jean Lucas e Joseph (Tombense)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Arthur Rezende (13'/1ºT) (1-0); Jean Lucas (37'/2ºT)

VILA NOVA (Técnico: Higo Magalhães)

Pedro Campanelli; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Moacir; Rafinha (Pablo Dyego, aos 19'/2ºT), Wagner (Ralf, aos 18'/2ºT) e Arthur Rezende; Matheuzinho (Diego Tavares, aos 39'/2ºT), Daniel Amorim (Rubens, aos 27'/2ºT) e Victor Andrade.

TOMBENSE (Técnico: Hemerson Maria)

Felipe Garcia; David (Diego Ferreira, aos 17'/2ºT), Ednei, Roger Carvalho e Manoel; Joseph, Gustavo Cazonatti, Igor Henrique (Jean Lucas, aos 17'/2ºT) e Keké (Everton Galdino, aos 23'/2ºT); Ciel (Vinicius Mingotti, aos 24'/1ºT) e Marcelinho (Gabriel Henrique, aos 17'/2ºT).