Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de pênalti de Thiago Carleto, Vitória bate o Sampaio Corrêa em estreia pela Série B

Após etapa inaugural tranquila, Leão segura a pressão da Bolívia Querida até os minutos finais para garantir seus primeiros três pontos na competição

Reprodução/Premiere
Escrito por

Buscando seus primeiros pontos no Brasileirão Série B, o Vitória deu seu primeiro passo sonhando com um possível retorno para a elite do futebol. Com o placar de 1 a 0, a equipe baiana derrotou o Sampaio Corrêa, na noite deste sábado (8), no estádio Barradão, em Salvador.

Marcando o único tento do jogo com Thiago Carleto, ainda no primeiro tempo, após cobrança de pênalti, o Leão chegou aos 3 pontos, e agora mira o Figueirense, seu próximo adversário na competição. Já a equipe maranhense, que conquistou seu acesso na temporada passada, tentará sua recuperação na sequência da tabela encarando o Juventude.

O jogo

Na expectativa de surpreender o Sampaio Corrêa logo no início, o Vitória, antes mesmo dos 10 minutos completados, já havia finalizado 3 vezes com Caicedo, Vico e Alisson Farias. No entanto, em todas o sistema defensivo rival levou a melhor.

Porém, a insistência do Leão surtiu efeito. Em tentativa de desame em Caicedo, o zagueiro Paulo Sérgio acabou derrubando o atacante na área, com a arbitragem marcando a penalidade convertida na sequência por Thiago Carleto, aos 18 minutos. 1 a 0.

Na reta final de etapa, o Sampaio até chegou a crescer no jogo. Entretanto, nas duas chegadas o goleiro Ronaldo conseguiu fazer a defesa nas finalizações de Diego Tavares e Jackson, levando a vantagem do Vitória no marcador para os vestiários.

Com a volta dos times para os últimos 45 minutos, apenas Léo Condé optou por uma troca. Apostando no sistema ofensivo, o técnico do Sampaio colocou Gustavo Ramos no lugar de Daniel Penha.

E a alteração surtiu efeito. Com uma postura totalmente diferente do que apresentou na etapa inicial, a Bolívia Querida até chegou a criar boas chances com Diego Tavares, porém o jogador esbarrava na forte defesa do Leão.

Na sequência, a equipe do Maranhão ainda seguia melhor. Apesar de algumas raras investidas do Vitória como a cabeçada de Caicedo, aos 18 minutos, os visitantes não davam sossego ao goleiro Ronaldo, que conseguia impedir o tento de empate.

Até os minutos finais, mesmo com toda a insistência do Tubarão, a equipe do Vitória conseguiu segurar o resultado no Barradão, para comemoração dos atletas do Leão e do técnico Bruno Pivetti.