Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol nos minutos finais, Operário-PR derrota o Criciúma e mantém vivo o sonho do acesso

Fantasma foi melhor ao longo do jogo e encurtou a distância para o G4 em cinco pontos

José Tramontin/OFEC
Escrito por

Foi no sufoco, mas o Operário-PR derrotou o Criciúma por 1 a 0 e manteve vivo o sonho do acesso. Com o placar, o Fantasma está na sétima colocação, com 48 pontos. O Tigre é o penúltimo, com 31 pontos.

Na próxima rodada, o Operário encara o Vila Nova, fora de casa. Já o Criciúma visita o Sport.

O duelo

Os primeiros minutos foram de muito estudo para as equipes. Com o meio-campo travado e alvo de disputa, o jeito foi arriscar em chutes de fora da área. O Operário até chegou em finalização de Marcelo, mas a bola passou por cima do travessão.

A melhor chance da etapa inicial veio com o Criciúma. No cruzamento de Daniel Costa, Léo Gamalho desviou de cabeça e carimbou o poste.

No segundo tempo o panorama continuou o mesmo. Com as duas equipes bem equilibradas em campo, as jogadas surgiam em lances individuais. O Fantasma levou perigo na casa dos 13 minutos, quando Felipe Augusto pegou um belo chute e balançou o travessão catarinense.

Sem muita inspiração, o Fantasma voltou a chegar com perigo na bola rápida de Batatinha. O meia achou Rafael Chorão, que pegou de primeira e mandou perto do gol adversário.

Na base da insistência, o Operário-PR abriu o placar nos minutos finais. Batatinha tocou para Maílton que soltou a bomba e deu a vitória aos mandantes.