Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol no fim, São Paulo empata com Cruzeiro no Brasileiro sub-17

Vitor Roque abriu o placar para a Raposa, mas Tricolor empatou com gol de falta de Rodriguinho nos acréscimos da segunda etapa. São Paulo perdeu pênalti na primeira etapa

Equipes empataram em 1 a 1 no Brasileiro Sub-17 (Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro)
Escrito por

Cruzeiro e São Paulo empataram por 1 a 1 na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, em Nova Serrana (MG). O Tricolor volta a campo no próximo sábado (15), contra o América-MG, em Cotia. Já a Raposa enfrenta o Grêmio, também no sábado, em Porto Alegre. 

David Luiz deixando o Arsenal? Confira brasileiros na Europa que ficarão livres na próxima janela

O jogo começou truncado e sem muitas boas chances no ataque. Aos 25 minutos, Kayque Ryann fez a jogada pela direita e cruzou para a área. A bola ia chegando em Caio, que recebeu a carga nas costas, e o árbitro marcou pênalti para o São Paulo.

Na cobrança, cobrou forte, no canto direito, mas o goleiro conseguiu desviar e evitar o gol são-paulino. O jogo continuou sem muitas chances de gol. O Cruzeiro chegou no fim da primeira etapa, marcando o seu gol. 

João Wellington deu uma bela lambreta em cima da marcação, mas Ythallo chegou afastando o perigo da área do São Paulo. Pedrão cabeceou de volta para área, e Leandro, goleiro tricolor, errou o tempo da bola e entregou para Vitor Roque, que só chegou para marcar. 

O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro, truncado e sem muitas chances para abrir o marcador. O jogo ficou mais movimentado, e o goleiro Leandro apareceu bem para evitar o segundo gol do rival. Aos dez minutos, veio a resposta são-paulina em lindo chute de Caio, pela direita, desviado pelo goleiro.

Outra ótima chance saiu aos 27, com Kauê Canela, que pegou de primeira da lateral e obrigou o goleiro a espalmar em escanteio. O Tricolor incomodou bastante o rival na segunda parte da etapa final, e o gol enfim saiu nos acréscimos. Rodriguinho cobrou falta pela esquerda, a bola passou por todo mundo e entrou no canto do goleiro, decretando o empate.