Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol nos acréscimos, Brasil de Pelotas vence o Criciúma

Leandro Leite marcou nos minutos finais da segunda etapa e ajudou o Xavante a ficar fora do Z-4

Divulgação Criciúma
Escrito por

No Heriberto Hulse, o Brasil de Pelotas conquistou uma vitória importantíssima na luta contra o rebaixamento. Diante do Criciúma, o time Xavante venceu por 1 a 0 e respirou na classificação. Com o placar, o time gaúcho fica na 15ª colocação, com 35 pontos. Já o Tigre é o 10, com 41.

Na próxima rodada, o Criciúma vai até Sorocaba encarar o São Bento. Já o Brasil de Pelotas recebe o Atlético-GO.

O jogo

Os primeiros minutos foram agitados. Com as duas equipes dispostas a resolver a questão logo e jogar a pressão para o adversário, ambos atacavam e levavam perigo.

A primeira oportunidade veio com o Criciúma. Gabriel deixou Sciola na saudade e chutou forte, mas a bola chacoalhou a rede pelo lado de fora.

A resposta do Brasil de Pelotas veio em dois lances. Na primeira, Rafael Gava assustou com chute rasteiro. Pouco depois, Michel soltou o pé e a bola foi para fora.

Na metade do primeiro tempo, os dois times diminuíram o ritmo e apenas “administraram” até o apito final do árbitro.

No segundo tempo o Brasil de Pelotas voltou com o pé no acelerador. Logo aos 2 minutos, Welinton invadiu a grande área e bateu cruzado, rente a trave. Aos 10, Itaqui arriscou uma falta da intermediária, a bola pegou na barreira e passou perto do gol.

Susto tomado, o Criciúma controlou a pressão e saiu um pouco para o campo de ataque. Na melhor chance, Gabriel Honório limpou dois marcadores e bateu rasteiro. Marcelo Pitol caiu e mandou para escanteio.

Nos minutos finais, quando o duelo se encaminhava para terminar empatado, o Brasil de Pelotas fez o único gol do confronto. Após cobrança de escanteio, Leandro Leite desviou de cabeça e venceu Belliato, 1 a 0.