Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Internacional
escudo default
1
2
escudo default
Atlético-MG

Com gol nos acréscimos, Galo vence e Inter não tem mais chances de título

Colorado foi derrotado dentro de casa e, com vitória do Palmeiras, está fora da disputa; Atlético-MG fica em condição privilegiada para obter vaga na próxima Libertadores

Pedro H. Tesch/Agencia Eleven
Escrito por

Na abertura da 36ª rodada do Brasileirão, o Atlético-MG surpreendeu o Internacional e venceu por 2 a 1. O resultado deixou o Galo na sexta colocação, com 55 pontos. Enquanto isso, o Colorado permanece na terceira posição, com 65 pontos e não tem mais chances de título. A goleada do Palmeiras por 4 a 0 sobre o América, no Allianz Parque, determinou o fim do sonho gaúcho. 

Na próxima rodada, o Internacional encara o Fluminense, no Beira-Rio. Já o Atlético-MG mede forças com o Santos, na Vila Belmiro.


O duelo


O primeiro tempo foi marcado pelo baixo nível técnico. Com a necessidade de vencer para continuar vivo na luta pelo título, o Internacional pressionava, mas errava muito no último passe, o que tirava o torcedor do sério.

Já o Atlético-MG estava armado para o contra-ataque. O time de Levir Culpi apertava a marcação no meio-campo, porém, assim como o rival, falhava no momento crucial de definir a jogada.

Diante de inúmeros erros, poucos lances eram criados. Na única chance clara do Galo, o time mineiro abriu o placar. Cazares avançou, invadiu a grande área e bateu no ângulo. Marcelo Lomba se esticou e viu a bola entrar no fundo da rede.

No segundo tempo a história foi diferente. Odair Hellmann avançou o Colorado dentro de campo, que passou a sufocar o Atlético-MG. De tanto rondar a grande área, o Inter quase empatou no escanteio. Fabiano cabeceou, Patric se enrolou na hora de afastar e Damião, na pequena área, mandou por cima do gol.

Com dificuldade de furar a retranca mineira, o Internacional apostava na bola aérea. O problema é que a bola chegava de qualquer jeito e Leandro Damião não conseguia levar perigo.

Após segurar a pressão, o Atlético-MG teve a principal chance para matar o jogo. Cazares saiu na cara de Marcelo Lomba, mas chutou para fora.

Quando parecia que o jogo terminaria com vitória do Atlético, Rossi fez jogada individual, cruzou para Leandro Damião, que foi empurrado por Maidana e o árbitro deu o pênalti. Na cobrança, D’Alessandro bateu no canto direito e deixou tudo igual.

Na pressão final, D’Alessandro cruzou, Leonardo Silva errou a cabeçada e a bola ficou limpa para Leandro Damião. O camisa 9, sozinho na pequena área, mandou para fora.

Nos acréscimos, o Atlético-MG se aproveitou da bobeira na zaga Colorada e Cazares cruzou para Terans, que se antecipou à marcação e definiu a vitória mineira.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 2 ATLÉTICO-MG
Local:
Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 21/11/2018 – 19h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Público/renda: 22.303  pagantes/R$
Cartões amarelos: Victor Cuesta (INT), Adilson, Maidana(ATL)
Cartões vermelhos:
Gols: Cazares (42’/1ºT) D’Alessandro (37’/2ºT) e Terans (47'/2ºT)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabiano (Juan Alano, aos 39/2ºT), Emerson Santos, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, D’Alessandro, Edenilson e Patrick (Camilo, aos 14/2ºT); Nico López (Rossi,aos 26/2ºT) e Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.

ATLÉTICO-MG: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Patric; Adilson, Matheus Galdezani (Lucas Cândido, aos31/2ºT), Luan (Terans, aos 24/2ºT), Cazares e Chará; Ricardo Oliveira (Alerrandro, aos 18/2ºT). Técnico: Levir Culpi.