Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol no final, Ceilândia decide, vence Avaí e avança na Copa do Brasil

Adversário na terceira fase será conhecido por sorteio

Foto: Reprodução/Premiere
Escrito por

O Ceilândia venceu, por 2 a 1, o Avaí, na noite desta quinta-feira (10). Os times se encontraram no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Com o resultado, a equipe avança para a próxima etapa. O adversário será definido por sorteio.

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS!

MOVIMENTADO!

A partida se iniciou com os dois times buscando os gols a todo momento. A primeira chegada partiu do Avaí. Aos 4, Bruno Silva recebeu de Jean Cléber e mandou à direita da trave de Matheus. Os donos da casa seguiram na alta marcação e impediram com que o Ceilândia chegasse ao ataque. No entanto, Crystian conseguiu furar o bloqueio e assustou aos 7, obrigando o goleiro Douglas mandar para escanteio. O Leão da Ilha teve chances com Bruno Cortez e Copete, que mandaram para fora. Depois de muita pressão, os visitantes abriram o placar.

Aos 19, Crystian aproveitou falha da zaga e finalizou de dentro da área para o fundo do gol. Dois minutos depois, o Avaí deixou tudo igual. Muriqui desviou e a bola sobrou para Morato balançar as redes. Os donos da casa continuaram em busca de aumentar o marcador. Bruno Silva, Rômulo e Morato tiveram boas chegadas, mas nada marcaram. Enquanto isso, o Ceilândia apareceu com Wallace Terra e Gabriel Henrique, que também não anotaram. No final da etapa, a arbitragem deu vermelho para Bruno Silva e Igor Ribeiro

PRESSÃO!

O duelo seguiu bastante pressionado, principalmente pelo lado do Avaí. Muriqui, aos 8, tentou chegar com boa jogada, mas o goleiro do Ceilândia se antecipou e conseguiu evitar grande perigo. Logo na sequência, Morato arriscou de longe, mas o chute foi fraco. Os visitantes responderam com Gabriel Vidal, aos 16, que mandou para fora.

Com Muriqui e Morato, o Leão teve mais oportunidades de conseguir a virada no placar. A finalização, porém, foi um problema. Gustavo Santos e Lourenço também tiveram chances, mas desperdiçaram. Com isso, aos 44, o Ceilândia pôs números finais ao placar. Em jogada pela esquerda, a bola foi alçada na área. A defesa do Avaí afastou e sobrou para Gabriel Vidal, que bateu de primeira e anotou um golaço.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X CEILÂNDIA

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 10/03/2022 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Cartões amarelos: Copete (Avaí); Crystian, Pedro Medeiros, Cabralzinho e Fernando
Cartões vermelhos: Bruno Silva e Morato (Avaí); Igor Ribeiro (Ceilândia)

GOLS: Crystian (19'/1ºT) (0-1); Muriqui (21'/1ºT) (1-1); Gabriel Vidal (44'/2ºT) (1-2)

AVAÍ (Técnico: Eduardo Barroca)

Douglas Friedrich; Lourenço, Fagner Alemão, Betão (Paulo Baya, aos 46'/2ºT) e Bruno Cortez; Jean Cléber (Vinícius Leite, aos 46'/2ºT), Bruno Silva e Morato; Copete, Rômulo (Adiel, aos 32'/2ºT) e Muriqui (Gustavo Santos, aos 21'/2ºT).

CEILÂNDIA (Técnico: Adelson de Almeida)

Matheus Kayser; Gabriel Vidal, Gabriel Henrique e Igor Ribeiro; Crystian (Matheus Guarujá, aos 17'/2ºT), Wallace Tarta, Pedro Medeiros, Cabralzinho e China (Gleissinho, aos 17'/2ºT); Watthimen (Fernando, aos 42'/2ºT) e Romarinho (Thiago, aos 31'/2ºT).