Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol no apagar das luzes, Criciúma arranca empate com Ponte Preta

Macaca segue próximo à zona de rebaixamento 

Foto: Divulgação/Criciúma
Escrito por

Nesta sexta-feira (15), a Ponte Preta empatou, por 1 a 1, o Criciúma. Os times se enfrentaram pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Lucca abriu o marcador para a Macaca, mas Lohan, no final, deixou tudo igual. Com o resultado, os donos da casa ficam em 7º, com 24 pontos. Já os paulistas seguem em 14º, com 19.

RELÂMPAGO + LEI DO EX!

A Ponte Preta entrou com tudo e não demorou muito para abrir o marcador. Logo aos 3, durante a sua primeira chegada, a Macaca marcou. Em bola levantada na área, após escanteio, Lucca, de cabeça, mandou para o fundo das redes.

Depois disso, o Criciúma foi com tudo, buscando a virada no placar. Marquinhos Gabriel, aos 14, quase deixou tudo igual. Aos 35, Lucca ia fazendo o segundo, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou o tento da Macaca. O atacante voltou a assustar aos 41, mas foi para fora.

PRESSÃO!

O Criciúma voltou com tudo na segunda etapa e quase chegou ao empate. Aos 8, Marquinhos Gabriel recebeu na entrada da área e quase marcou para o Tigre. Na sequência, Caio Dantas aproveitou uma chance e também quase anotou o dele. A Ponte Preta, aos 13, respondeu com Léo Naldi, mas Gustavo se esticou e impediu. O Tigre, no final, chegou a assustar com Alexandre Tam e Fellipe Mateus. Aos 44, Lohan

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA x PONTE PRETA

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (PR)
Data e hora: 15/07/2022 - 19h (de Brasília)
Público total: 11.004
Renda: R$ 215.660,00
Árbitro: Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Luis Carlos da França Costa (RN)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Cristovam, Kadu, Arilson, Marquinhos Gabriel e Lohan (Criciúma); Douglas Mendes e Fábio Sanches (Ponte Preta)

GOLS: Lucca, aos 3’/2°T (0-1); Lohan, aos 45’/2°T (1-1)

CRICIÚMA (Técnico: Claudio Tencati)

Gustavo; Cristovam (Thiago Alagoano, aos 0’/2°T), Rodrigo, Kadu (Zé Marcos, aos 0‘/2°T) e Marcelo Hermes (Hélder, aos 15‘/2°T); Rômulo, Arilson, Lucas Xavier (Alexandre Tam, aos 24’/2°T), Marquinhos Gabriel e Fellipe Mateus; Caio Dantas (Lohan, aos 24’/2°T).

PONTE PRETA (Técnico: Hélio dos Anjos)

Caíque França; Douglas Mendes, Fábio Sanches e Artur; Norberto (Igor Formiga, aos 0‘/2°T), Felipe Amaral (Luiz Felipe, aos 24’/2°T), Léo Naldi, Wallisson (Wesley, aos 24’/2°T) e Jean Carlos; Nicolas e Lucca (Danilo Gomes, aos 0‘/2°T).