Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol no minuto final, Brasil de Pelotas vence o São Bento

Xavante empatava até os 51 minutos da etapa final e saiu do sufoco através do gol marcado Rodrigo Alves

Divulgação/Carlos Insaurriaga/GEB
Escrito por

No estádio Bento de Freitas, o Brasil de Pelotas sofreu, mas conseguiu bater o São Bento por 2 a 1 com um gol marcado no último minuto. Com o resultado, o time Xavante chegou aos 21 pontos, na 12ª posição. Os paulistas ficam na 19ª colocação, com 16 pontos.

Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas visita o Atlético-GO. Fora de casa, o São Bento mede forças com o Londrina, no estádio do Café.

O confronto


A etapa inicial teve poucos lances inspirados dos atacantes. O Brasil de Pelotas chamava um pouco mais o jogo, porém não criava nada de perigo ao gol paulista. Por outro lado, o São Bento se limitava a ficar na defesa e tentava chegar na base do contra-ataque.

Aos 27 minutos o time Xavante ganhou um pênalti. Na sobra da grande área, Rafael Grampola cabeceou e Joilson evitou o gol com a mão. Pela ‘defesa’, o zagueiro do Bento levou o cartão vermelho e deixou o time com um a menos. Na cobrança, Grampola deslocou o goleiro e balanço a rede.

Com um a mais no placar e no quesito jogador, o Brasil de Pelotas adotou uma postura mais comedida e não dominava a partida. A prova disso veio nos minutos finais, quando Fábio Bahia quase empatou o jogo em chute da grande área.

O segundo tempo começou mais agitado. Se o Brasil por muito pouco não ampliou em chute de Rafael Grampola, o São Bento deixou tudo igual através de Rodolfo. Após passe de Zé Roberto, o atacante bateu de primeira e mandou no canto do goleiro, 1 a 1.

O gol lançou o Xavante ao ataque, mas a falta de criatividade para envolver o rival assustava os torcedores no Bento de Freitas. A melhor chance veio na bola parada. Após cobrança de escanteio, Leandro Camilo desviou e a bola passou por cima do gol.

Sem forças no campo ofensivo, o Brasil de Pelotas apenas girava a bola de um lado para o outro e não conseguiu furar a retranca paulista. Quando o jogo se encaminhava para o apito final, Rodrigo Alves dominou na entrada da grande área e bateu no canto, 2 a 1.