Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de Kieza, Náutico vence Sete de Setembro pelo Campeonato Pernambucano

O Timbu segue na liderança da competição estadual e com 100% de aproveitamento; Lobo-guará ainda não conseguiu marcar pontos

Foto: Tiago Caldas - Twitter Náutico
Escrito por

No estádio Lacerdão, em Caruaru, o Náutico venceu fora de casa o Sete de Setembro pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Kieza, no primeiro tempo. Com a vitória, o Timbu mantém o 100% de aproveitamento com dois jogos e duas vitórias. O Alvirrubro permanece líder do Campeonato Pernambucano com 6 pontos. O Lobo-guará ainda não marcou pontos e está em 8º lugar.

Na próxima rodada, o Sete de Setembro enfrenta o Central, no estádio Lacerdão, dia 14 de março. Já o Náutico volta a campo para pegar o Vera Cruz, dia 21 de março, no estádio dos Aflitos.

O jogo

PRESSÃO DO NÁUTICO E O GOL

Mesmo jogando fora de casa, o Náutico foi para cima do time do Sete de Setembro. Em 25 minutos, o Timbu criou três chances para marcar, todas com Kieza, mas o artilheiro do Campeonato Pernambucano não conseguiu finalizar com qualidade.

Em seguida, veio a parada técnica. E após a paralisação, o Náutico abriu o marcador. A bola é levantada na área em cobrança de falta, Vinícius desviou e o goleiro Neneka defendeu, mas no rebote Kieza aproveitou e fez: 1 a 0.

SETE DE SETEMBRO CRIA BOAS CHANCES E QUASE EMPATA NO FIM DA ETAPA INICIAL

Após o gol, o Sete Setembro foi com tudo para cima do Náutico em busca do gol de empate. Foram duas ótimas chances criadas, mas Diogo Capela cabeceou para fora e o atacante Rodrigo parou no goleiro Alex Alves, do Náutico.

TIMBU VOLTA PRESSIONANDO APÓS O INTERVALO

O Náutico iniciou bem o segundo tempo duas ótimas chances nos primeiros 15 minutos da etapa complementar. Erick e Vinícius acertaram ótimas chutes que levaram muito perigo ao gol de Neneka.

LOBO-GUARÁ CRESCE NA PARTIDA, CRIA CHANCES, MAS NÃO CONSEGUE O EMPATE

Aos poucos, o Náutico foi diminuindo o ritmo e dando campo para o Sete de Setembro crescer no jogo. O Lobo-guará se aproveitou do momento de queda do Timbu e foi com tudo em busca do empate. Nego de Brejão e Genildo tiveram chances claras para marcar, mas o primeiro acertou o travessão e o segundo parou no goleiro Alex Alves.

O Sete de Setembro insistiu até o último minuto, mas o Náutico foi firme na defesa e conseguiu segurar a pressão e garantir a vitória.

Sete de Setembro 0 x 1 NÁUTICO - 2ª RODADA DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO
Estádio: Lacerdão, em Caruaru (PE)
Data: 07 de março de 2021, às 15h (de Brasília)
Árbitro: Deborah Cecilia Correia
Assistentes: Fernando Antonio da Silva Junior e José Romão da Silva Neto
Cartões amarelos: Genildo, Diogo Capela (SET), Williams Bahia, Camutanga, Jean Carlos (NAU)
Cartões vermelhos:
GOL: Kieza, 31'/1ºT (1-0).

SETE DE SETEMBRO (Técnico: Carlos Júnior)
Neneka; Pelezinho, Vinícius Gusmão (Willams Luz, aos intervalo), Moisés Potiguar e Léo Moraes (Genildo, aos 14’/2ºT); Renan Costa, Lucas Gomes, Diogo Capela (Raniel, aos 39’/2ºT) Alexon (Keyllo Mancha, aos 14’/2ºT); Rodrigo (Nego de Brejão, aos 39’/2ºT) e Luciano Grafite.

NÁUTICO (Técnico: Hélio dos Anjos)
Alex Alves; Williams Bahia, Camutanga, Ronaldo Alves e Bryan; Djavan (Marciel, aos 17’/2ºT), Rhaldney e Jean Carlos (Luiz Henrique, aos 32’/2ºT); Vinicius (Giovanny, aos 27’/2ºT), Erick (Álvaro, aos 27’/2ºT) (Júlio, aos 32’/2ºT) e Kieza.