Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol no início do jogo, Grêmio vence a Chapecoense na Arena Condá

Com a vitória, o Tricolor Gaúcho se consolida cada vez mais no G4; a Chape continua afundada na zona de rebaixamento

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Escrito por

Na Arena Condá, a Chapecoense perdeu para o Grêmio por 1 a 0. Com o resultado, a Chape fica cada vez mais afundada na zona de rebaixamento com 22 pontos, na penúltima colocação. O Grêmio foi para 56 pontos e está no 4º lugar.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o líder Flamengo, na sua Arena. A Chapecoense joga contra o Ceará, na Arena Condá. Ambas as partidas serão realizadas no dia 17 de novembro.

A partida

O jogo mal tinha começado e o Grêmio foi lá e abriu o marcador. Alisson bateu o escanteio, a bola sobrou para Luciano que marcou um golaço de bicicleta: 1 a 0.

O Tricolor Gaúcho por pouco não ampliou praticamente em seguida com o Everton Cebolinha, mas o atacante gremista não conseguiu dominar a bola e desperdiçou uma grande chance.

Após essa blitz inicial, mesmo muito superior, a equipe de Renato Gaúcho deu uma pisada no freio e procurou administrar o resultado ao longo do primeiro tempo.

A Chapecoense sofreu para atacar o Grêmio e só conseguiu assustar no finalzinho da etapa inicial com Camilo. O meia da Chape recebeu belo lançamento, mas escorregou na hora do chute.

A Chapecoense voltou do intervalo pressionando o Tricolor Gaúcho e criou chances, mas as finalizações foram efetuadas por Paulo Victor com tranquilidade.

Mas essa pressão da Chape durou pouco tempo. Logo o Grêmio retomou as rédeas da partida, passou a exercer sua superioridade novamente e criar boas oportunidades.
Alisson bateu falta com perigo obrigando João Ricardo a fazer boa defesa. Depois foi a vez de Pepê, que recebeu ótimo passe, mas acabou desperdiçando a chance ao tentar fazer de cobertura.

Assim como aconteceu na primeira etapa, a Chape teve uma boa chance no fim da partida. Kannemann bobeou, a bola sobrou para Everaldo que finalizou na rede pelo lado de fora.

Depois desse susto, o Grêmio passou a tocar a bola para fazer o tempo e  conseguiu garantir mais uma vitória.


CHAPECOENSE 0 x 1 GRÊMIO
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data-Hora: 10/11/2019 – 19h00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Público/renda: pagantes:; total: / R$
Cartões amarelos: Amaral (CHA), Matheus Henrique (GRE), Patrick (GRE)
Cartões vermelhos: –
Gol: Luciano (02’ / 1º T)

CHAPECOENSE: João Ricardo; Renato, Rafael Pereira, Douglas (Vini Locatelli, no intervalo) e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo e Camilo (Dalberto, aos 27’/2ºT); Arthur Gomes (Gustavo Campanharo, aos 36’/2ºT), Everaldo e Roberto. Técnico: Marquinhos Santos.
GRÊMIO: Paulo Victor; Rafael Galhardo, David Braz, Kannemann e Juninho Capixaba; Darlan (Paulo Miranda, aos 45’/2ºT), Matheus Henrique e Alisson; Diego Tardelli (Pepê, aos 22’/2ºT), Luciano (Patrick, aos 30’/2ºT) e Everton. Técnico: Renato Gaúcho.