Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
1
0
escudo default
Corinthians

Com gol de Deyverson, Palmeiras bate o Corinthians e cola nos líderes

No Dérbi em casa, com apoio da torcida, Verdão foi melhor e contou com jornada inspirada de centroavante que decidiu o jogo. Na estreia de Jair, Timão pouco incomodou

Luis Moura/WPP
Escrito por

O Palmeiras de Luiz Felipe Scolari segue embalado e mais na briga do que nunca pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Verdão fez valer o fator casa e derrotou o rival Corinthians por 1 a 0, no Allianz Parque. O gol foi marcado pelo centroavante Deyverson e manteve o time três pontos atrás dos líderes Internacional e São Paulo, que também venceram no fim de semana. Uma jornada que premiou o melhor futebol e a boa atuação do centroavante decisivo na vitória de número 200 de Felipão pelo Alviverde.

Pouca criação
Como já era de se esperar, o clima foi tenso no Dérbi, o primeiro no Allianz depois da polêmica final do Campeonato Paulista, vencida pelo Corinthians e até hoje contestada pelo Palmeiras. Muitas entradas duras, reclamações, faltas e broncas com a arbitragem. Faltou, neste ponto, mais futebol. Melhor mesmo com uma equipe com reservas, o Verdão teve chances com Deyverson, mas foi pouco. Já o Timão nem assustou o goleiro Weverton, que saiu sem praticar defesa.

A pressão que dá resultado
Na volta do intervalo, o panorama seguiu mais ou menos igual, com o Palmeiras tomando a iniciativa. Só que mais forte. Dudu passou a jogar com velocidade aproveitando os lançamentos do eficiente Felipe Melo. Moisés entrou no lugar de Thiago Santos e deu ainda mais qualidade. O Verdão passou a rondar a área rival e anotou no oportunismo de Deyverson. Ele ganhou no posicionamento do jovem Léo Santos, de 19 anos, e despachou Cássio. Festa no Allianz! Na sequência, Dudu ainda acertou o travessão após grande jogada individual. 

Sem reação
Depois do gol, o Corinthians ficou atordoado. O setor de criação inteiro do time foi mal. Romero, Jadson, Pedrinho, Roger, todos abaixo. Talentoso, Pedrinho nem incomodou. Assim ficou difícil.

Arbitragem e pênalti não marcado
Houve muita reclamação e pressão no árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, que preferiu optar por deixar o jogo correr. Acertou na maioria dos lances, mas pecou ao não assinalar um pênalti em Marcos Rocha no segundo tempo. O lateral-direito foi atingido por Douglas e mostrou a marca depois ao auxiliar.

Felipão 200 vezes
A fase do Palmeiras é espetacular. No Brasileiro, após a chegada de Felipão, são cinco vitórias e dois empates. O comandante chegou a 200 vitórias pelo clube e igualou seu retrospecto contra o Corinthians.Agora, são dez vitórias, nove empates e dez derrotas. Que tarde!

Trabalho para Jair
Diante de mais uma atuação sem inspiração ofensiva e com problemas atrás, o técnico terá muito o que fazer para mudar a situação do time na tabela. E não terá tempo. Afinal, quarta-feira já encara o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil. Momento delicado.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 CORINTHIANS


Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 9/9/2018 - 16h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)
Público/renda: 38.568 mil pagantes/ Renda: R$ 2.781.223,42
Cartões amarelos: Lucas Lima (5'/1°T), Deyverson (23'/2ºT) (Palmeiras) e Danilo Avelar (15'/2ºT), Roger (19'/2ºT) e Ralf (31'/2ºT) (Corinthians)
Cartões vermelhos: -
Gol: Deyverson (12'/2ºT)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luís; Felipe Melo, Thiago Santos (Moisés, no intervalo) e Lucas Lima; Hyoran (Jean, aos 43'/2ºT), Dudu e Deyverson (Willian, aos 32'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

CORINTHIANS: Cássio, Mantuan (Gabriel, aos 14'/2ºT), Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho (Clayson, aos 12'/2ºT), Jadson e Romero; Roger (Jonathas, aos 28'/2ºT). Técnico: Jair Ventura.