Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol contra, Chapecoense vence Sampaio Corrêa e respira na Série B

Com o resultado, Chape se afasta da zona de rebaixamento da competição nacional

Escrito por

Nesta sexta-feira (1), a Chapecoense venceu, por 3 a 1, o Sampaio Corrêa. Os times se enfrentaram pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu na Arena Condá. Com o resultado, a Chape chegou na 13ª colocação. Enquanto isso, o Sampaio ficou em 10º.

+ Veja a tabela da Série B e os próximos jogos dos times

POUCA INSPIRAÇÃO!

O jogo não teve muitos movimentos de pressão. Os dois times esbarraram nos problemas de criação e não conseguiram assustar. A primeira chance partiu da Chapecoense. Em contra-ataque rápido, Orejuela chutou cruzado, mas Gabriel Batista salvou. Gabriel Poveda e Lucas Hipólito responderam pelo lado do Sampaio Corrêa.

Os visitantes dominaram o restante da partida e tiveram boas chegadas de perigo. Aos 15, Gabriel Poveda quase abriu o marcador. Aos 40, Wesley Pionteck mandou na trave direita. Três minutos depois, Matheus Bianqui respondeu com uma bomba, mas Gabriel Batista espalmou.

Chape venceu e respirou na Série B (Foto: Divulgação/Chapecoense)

CHUVA DE GOLS!

O jogo voltou com tudo na segunda etapa. Em contra-ataque da Chape, Orejuela cruzou, e Lucas Hipólito desviou contra a própria meta e traiu Gabriel Batista. Depois disso, o Sampaio Corrêa começou a correr contra o tempo, chegando com perigo com Mateusinho.

Aos 19, a Chape teve grande chance com Matheus Bianqui e explodiu no travessão. Aos 34, os catarinenses ampliaram logo depois. Tiago Real mandou uma bomba e não deu chances para Gabriel Batista defender. Quatro minutos, o Sampaio diminuiu. Na jogada, Ygor Catatau aproveitou escanteio e mandou para o fundo do gol. No final, aos 49, Marcelo Santos deslocou o goleiro dos adversários e ampliou para a Chape.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 3 X 1 SAMPAIO CORRÊA


Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data e hora: 01/07/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçaves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Tiago Real (Chapecoense); Allan e Rafael Vila (Sampaio Corrêa)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Lucas Hipólito, aos 1’/2ºT) (1-0) (GC); 
Tiago Real, aos 34'/2ºT (2-0); Ygor Catatau, aos 38'/2ºT (2-1); Marcelo Santos, aos 49'/2ºT (3-1)

CHAPECOENSE (Técnico: Gilson Kleina)

Vagner; Frazan (Ronei, aos ‘/2°T), Léo, Victor Ramos e Fernando; Matheus Bianqui (Claudinho, aos 37'/2ºT), Marcelo Freitas, Lima e Tiago Real (Marcelo Santos, aos 37'/2ºT); Éderson e Orejuela.

SAMPAIO CORRÊA (Técnico: Léo Condé)

Gabriel Batista; Mateusinho (Renatinho, aos 37'/2ºT), Allan, Nilson Júnior e Lucas Hipólito (Pará, aos ‘/2°T); André Luiz, Ferreira (Eloir, aos 33'/2ºT) e Rafael Vila (Maurício, aos 33'/2ºT); Ygor Catatau, Gabriel Poveda e Wesley Pionteck (Rafael Costa, aos ‘/2°T).