Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de Claudinho, RB Bragantino derrota o Grêmio na última rodada do Campeonato Brasileiro

Massa Bruta termina o Brasileirão em 10º lugar; Imortal encerra sua participação na 6ª colocação

Reprodução: Twitter do RB Bragantino
Escrito por

No estádio Nabi Abi Chedid, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro edição 2020, o RB Bragantino venceu o Grêmio pelo placar de 1 a 0, com belo gol do artilheiro Claudinho no início da etapa complementar. Com o resultado, o Massa Bruta encerra sua participação no Brasileirão com 53 pontos e na 10ª posição. O Grêmio acabou em 6º lugar, com 59 pontos.

O jogo

RB BRAGANTINO CONTRA O JOGO NOS PRIMEIROS 20 MINUTOS
Com a vaga já garantida para Sul-Americana, o objetivo do RB Bragantino era vencer para tentar terminar na nona colocação e, com isso, poder pular as duas primeiras fases da Copa do Brasil. E o time levou esse objetivo a sério. O Massa Bruta foi para cima do Grêmio, que poupou titulares por causa da final da Copa do Brasil. Foram duas boas chances criadas, aos 2 e 18 minutos, mas Lucas Evangelista e Ytalo falharam na hora da finalização.

GRÊMIO MELHORA, MAS RB BRAGANTINO CONTINUA MAIS PERIGOSO
O Imortal Tricolor passou a buscar mais o gol da metade do primeiro tempo em diante, mas o Massa Bruta continuou mais perigoso e criando boas chances. Claudinho acertou o travessão aos 38 minutos e Artur obrigou Julio Cesar a fazer uma ótima defesa.

CLAUDINHO MARCA NO INÍCIO DO SEGUNDO TEMPO
O Grêmio até voltou para o início do segundo tempo tentando se impor, mas Claudinho, um dos melhores jogadores do Brasileirão, foi lá e abriu o marcador. O artilheiro da competição tabelou com Ytalo e, de fora da área, soltou a bomba para fazer: 1 a 0 RB Bragantino.

MASSA BRUTA CAI DE RENDIMENTO, MAS O GRÊMIO NÃO APROVEITA
O Massa Bruta até fez uma pressão após o gol para marcar mais gols, mas o time foi aos poucos caindo de rendimento. O Imortal aproveitou o momento de queda do RB Bragantino e foi para cima. Apesar de ter tomado conta do jogo, o Grêmio não conseguia criar boas chances para igualar o marcador.

GRÊMIO e RB BRAGANTINO PERDEM BOAS OPORTUNIDADES NO FIM DO JOGO
No final da partida, o Imortal poderia ter igualado o marcador, mas Ferreirinha, após grande jogada, chutou para fora uma grande oportunidade, aos 39. Aos 46, em ótima jogada pelo lado direito, Leandrinho chutou para fora a chance de ampliar o placar.



RB BRAGANTINO 1 X 0 GRÊMIO
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data-Hora: 25/2/2021 – 21h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Edimar, Lucas Evanglista, Fabrício Bruno (BRA), (GRE)
Cartões vermelhos:
Gol: Claudinho (7/2ºT)

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Ligger e Edimar; Raul, Lucas Evangelista (Ricardo Ryller, aos 43/2ºT) e Claudinho; Artur (Leandrinho, aos 43/2ºT), Ytalo (Hurtado, aos 37/2ºT) e Vitinho (Cuello, aos 37/2ºT). Técnico: Mauricio Barbieri.

GRÊMIO: Júlio César; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Bruno Cortez; Darlan (Isaque, aos 16/2ºT), Thaciano e Pinares; Everton (Guilherme Azevedo, aos 24/2ºT), Ferreirinha e Churín. Técnico: Renato Gaúcho.