Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de Bruno Moraes, Santa bate Sport e avança na Sul-Americana

Atacante que não vinha sendo relacionado para os jogos, entrou e fez o gol que garantiu o time coral nas oitavas de final da competição continental. Sport foca agora no Brasileirão

Santa Cruz ficou com a vaga nas oitavas (Foto: Pablo Kennedy/Lance Press)
Escrito por

O Santa Cruz conseguiu vencer o Sport por 1 a 0 na noite desta quarta-feira e garantiu presença nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Jogando na Arena Pernambuco, Bruno Moraes fez o gol da classificação, eliminando o Sport.

Na próxima fase, o Santa Cruz vai encarar o vencedor do duelo entre Sportivo Luqueño e Independiente Medellín, que fazem o segundo jogo do confronto neste quinta-feira, às 21h45. No jogo de ida, o Independiente venceu por 3 a 0 jogando em casa e está bem perto das oitavas de final.

O JOGO
A primeira etapa de partida começou bastante pegada, com as duas equipes marcando forte e tentando reduzir o espaço do adversário. O Santa assustou com Grafite, que ficou cara a cara com Magrão, mas viu o camisa 1 fazer boa defesa. O Sport respondeu com Mark González de cabeça, só que o chileno não conseguiu acertar o gol. Aos 17, Pisano arriscou de fora da área e levou perigo para Magrão, que defendeu mais uma.

O jogo era quente na Arena Pernambuco, com as duas equipes abusando das faltas cometidas. Aos 27 o Sport por pouco não marcou. Primeiro com Gabriel Xavier e no rebote Edmílson também carimbou o goleiro coral. Antes do fim da primeira etapa, o Santa Cruz tentou responder, mas faltava criatividade na hora do último passe.

O segundo tempo de partida começou novamente com as equipes tendo dificuldades para acertar o último passe e defesas estavam conseguindo afastar o perigo. O Sport tentava mais abrir o placar, mas finalizações também não eram precisas. Matheus Ferraz teve grande oportunidade, mas cabeçada saiu torta.

Quando o empate sem gols parecia permanecer até o apito final, Bruno Moraes abriu o placar para o Santa Cruz, aos 36. Atacante aproveitou rebote de Magrão para estufar as redes. Sport precisava ir para cima, mas sistema defensivo do Santa se fechou ainda mais e conseguiu segurar o resultado até o fim para sair com a vaga.