Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol aos 44 do segundo tempo, Cascavel derrota o Athletico pelo Campeonato Paranaense

Resultado faz com que o time da casa consiga retomar a liderança do Estadual; com o revés, Furacão despenca na classificação

(Foto: Divulgação/Athletico Paranaense)
Escrito por

No duelo valendo as primeiras posições do Campeonato Paranaense, Cascavel e Athletico entraram em campo na tarde domingo (09), pela 6ª rodada. E o confronto foi intenso. Com a Serpente aurinegra comandando praticamente todo o segundo tempo, foi somente aos 44 que Magno fez a torcida explodir de felicidade no Estádio Olímpico Regional, marcando o único gol do jogo.

Sendo assim, o Cascavel retomou o primeiro lugar, após o Coritiba ter vencido na rodada, chegando aos 15 pontos somados. Já os visitantes caíram para a 5ª colocação, mantendo seus 10 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Com ambos os times buscando a vitória para não perder o Coritiba de vista, o confronto iniciou equilibrado. No entanto, eram poucas as chances reais de gol para cada lado, mantendo o placar zerado.

Até os 20 minutos, o panorama do confronto era de total equilíbrio. Sendo assim, duas oportunidades aparecem, sendo a primeira para a equipe do Cascavel, na tentativa de Paulo Sérgio para a defesa de Anderson, e, na sequência, o Athletico deu a resposta com Breno Lopes, mas o atleta acabou chutando fraco, sem assustar a defesa rival.

Animado com a chance criada, o Furacão partiu pra cima tentando surpreender os donos da casa. Aos 19, após corte da defesa no cruzamento de Elias Carioca, Ramon arriscou um chute cruzado, obrigando o goleiro Raul a fazer grande defesa.

Com o passar do tempo, até meados dos 30 minutos, foram poucas chances reais de gol para os dois times. Em uma das raras chegadas, o time local até arriscou com Quaresma, mas a bola acabou indo para fora.

Até os minutos finais, foi o Cascavel quem quase conseguiu abrir o placar no estádio Olímpico Regional. Em uma boa chegada, aos 46, Oberdan acabou acertando a trave adversária, para lamentação da torcida, sendo esse o último lance antes do apito do árbitro encerrando a etapa.

SEGUNDO TEMPO

Iniciando o confronto na pressão, a equipe do Cascavel não deu descanso ao time visitante. Antes dos 10 minutos, Quaresma chegou a acertar a trave do goleiro Anderson, deixando a torcida na expectativa de tirar o grito de gol da garganta.

E a Serpente não queria saber de dar descanso. Até os 30 minutos, com substituições de ambos os lados, o panorama do confronto seguia igual com o Cascavel chegando a todo momento em seu campo de ataque.

Com toda a pressão colocada, o Cascavel, aos 44, finalmente conseguiu seu gol. Após boa jogada, Magno se livrou da marcação para bater bonito, dando números finais ao jogo.