Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
2
0
escudo default
Botafogo

Com força da base, Flamengo bate Botafogo e se mantém na liderança

Equipe rubro-negra constrói resultado no início, administra vantagem e deixa o Maracanã com a mesma vantagem na ponta que já tinha antes do começo da rodada 

Jorge Rodrigues/Eleven
Escrito por

As vaias que se transformaram em aplausos. Novidade na escalação, quando o jovem Matheus Savio apareceu no telão, pôde-se ouvir algumas críticas da arquibancada. Mas, em pouco minutos, a história mudou. O camisa 22 fez um
gol e criou a jogada para outro, sendo destaque na vitória por 2 a 0 – placar construído ainda no início do duelo – do Flamengo sobre o Botafogo, no Maracanã, na noite deste sábado. 

Com o resultado, o time rubro-negro assegurou a liderança do Campeonato Brasileiro

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Santos, na Vila, enquanto o Botafogo recebe a Chapecoense, no Nilton Santos

NOVIDADES
Tanto Flamengo quanto Botafogo tiveram alterações no time titular. No lado rubro-negro, 4-3-3, com Uribe, Guerrero e Matheus Savio à frente. No alvinegro, formação com três volantes, sendo um o Jean, e o atacante Pimpão.

SEM PISCAR
Mal o jogo começou e o Flamengo pôde comemorar. E duas vezes. Matheus Savio marcou um belo gol, encobrindo Jefferson. O Botafogo ainda se refazia e já foi buscar a bola na rede novamente. Em nova jogada de Savio, Diego girou na área e Paquetá concluiu. Isso antes dos 10 minutos.

GANHOU CAMPO
Depois do início eletrizante do Flamengo, o Botafogo conseguiu ganhar campo e equilibrar as ações. Os times até criaram, mas pecaram no passes.

MUDANÇA
Na volta do intervalo, Marcos Paquetá mudou a cara do Botafogo, tirando o volante Jean e colocando o atacante Aguirre.

CAUTELA E TENTATIVA
Com o resultado positivo a favor, o Flamengo adotou um estilo mais cauteloso, apostando nas saídas em velocidade. Já a equipe alvinegra, buscava furar a retranca adversária, ao mesmo que dava espaços.

NADA DE GOL
Com a falta de capricho dos dois lados na conclusão das jogadas, o placar ficou o mesmo do construído na etapa inicial.

EXPULSO
No fim, Aguirre ainda foi expulso após falta dura em Pará. Foi a segunda expulsão, em quatro jogos.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 BOTAFOGO

Data-hora: 21/7/2018 - 19h (de Brasília)
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP) 
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues (SP)
Cartões amarelos: Luiz Fernando (BOT)
Cartões vermelhos: Aguirre (BOT)
Público/Renda: 39.261 pagantes/42.182 presentes/ R$ 1.121.892,60
Gols: Matheus Sávio (6’/1ºT), Lucas Paquetá (8’/1ºT)

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Réver, Léo Duarte, Renê, Cuéllar, Diego, Lucas Paquetá, Matheus Sávio (Pará 26’/2ºT), Fernando Uribe (Willian Arão 39’/2º T), Paolo Guerrero (Lincoln 26’/2º T). Técnico: Maurício Barbieri.

BOTAFOGO: Jefferson (Saulo 16’/1º T), Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello, Moisés, Rodrigo Lindoso, M. Fernandes, Jean (Aguirre 0’/2º T), Leo Valencia, Rodrigo Pimpão, Kieza (Luiz Fernando 32'/2ºT). Técnico: Marcos Paquetá.