Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com a força do banco, Cruzeiro não convence, mas supera o Tupi em casa

Arrascaeta e Élber entraram no 2º tempo e participaram do gol da vitória no Mineirão

Cruzeiro x Tupi (foto:Daniel Oliveira / Fotoarena)
Escrito por

Precisando mostrar um bom futebol depois de duas rodadas sem convencer, o Cruzeiro recebeu o Tupi no Mineirão, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro, e não mostrou aquele futebol de encantar os torcedores, mas conseguiu fazer o suficiente para vencer. Com gol de Élber no segundo tempo, a Raposa superou a equipe de Juiz de Fora por 1 a 0 e já empata com o rival Atlético no número de pontos.

Esta foi a primeira partida com o novo esquema de Deivid, resgatando o 4-3-3 de Mano Menezes em 2015, e deixando de lado o 4-2-3-1 utilizado nas primeiras três partidas iniciais do ano. O confronto também marcou a estreia de Ricardo Drubscky, que terá a difícil tarefa de tirar o tradicional Tupi da zona de rebaixamento.

Com o resultado, a Raposa foi aos mesmos sete pontos do rival Atlétio-MG, mas leva desvantagem no saldo de gols. Já o Tupi amarga a lanterna do Mineiro, agora com zero ponto em três jogos disputados.

O jogo

Diferente das últimas partidas, o Cruzeiro começou o jogo sem dar brechas na defesa e deixar espaços em campo. Mais sólido na zaga, o time da capital mostrou-se mais organizado, mas também contou com a postura cautelosa do Tupi, que quase não passava do meio, para não levar sustos. Porém, ofensivamente a equipe também não ameaçou. Com cerca de 70% de posse de bola em alguns momentos, o time voltou a repetir os erros passados e não soube o que fazer, passando a maior parte do tempo sem finalizar.

A bronca de Deivid no intervalo surtiu efeito na vontade dos seus comandados, que pressionaram o Tupi com maior frequência e até marcaram um gol, corretamente anulado. Mas o jogo coletivo continuava sendo o ponto fraco da equipe, ainda sem capacidade para organizar e criar jogadas. A solução foi a mesma de outros jogos: apostar na individualidade. Élber e Arrascaeta entraram em campo, colocaram a bola no chão e deram mais condições para os laterais apoiarem. Mais intenso, o Cruzeiro encontrou seu melhor momento na partida, carimbando a trave e cansando demais o Tupi, que se segurou como deu. Até que não deu mais. Em jogada que teve o dedo de Deivid, Arrascaeta invadiu a área, driblou o goleiro e cruzou para Élber cabecear e dar a vitória ao time celeste. 1 a 0 placar final.

CRUZEIRO x TUPI
Motivo: 3ª rodada, Campeonato Mineiro 2016
Data/Hora: 14/02/2016, às 17h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira.

GOLS: Élber, 28'2ºT (1-0)
Cartões amarelos: Ariel Cabral, Henrique (CRU); Fabrício Soares (TUP).
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 9.102 presentes/R$244.317,00.

CRUZEIRO: Fábio; Mayke (Fabiano - 43'1ºT), Dedé, Manoel e Fabrício; Henrique, Marcos Vinícius (De Arrascaeta - 19'2ºT), Ariel Cabral (Élber - 15'2ºT) e Sánchez Miño; Alisson e Rafael Silva. Técnico: Deivid.

TUPI: Glaysson; Osmar, Fabrício Soares, Sidimar e Thiaguinho; Filipe Alves, Rafael Jataí e Recife (Romário - Intervalo); Vinícius Kiss, Michel (Michel Douglas - 36'2ºT) e William Kozlowski (Ygor - 25'2ºT). Técnico: Ricardo Drubscky.