Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com foco no cenário nacional, Boavista busca conquistar a Copa Rio

Competição estadual dá vaga ao campeão para a Copa do Brasil ou Série D do Campeonato Brasileiro. Quarta-feira o Verdão de Saquarema entra em campo diante do Tigres

Wellington Silva, ex-Flamengo e Fluminense, treina forte no Boavista (Foto: Eduardo Peralta/Boavista)
Escrito por

Após a boa campanha na Série D do Brasileiro de 2019, o Boavista quer novamente disputar a competição na próxima temporada. Para manter o sonho de alavancar o clube em nível nacional, o Verdão de Saquarema precisa conquistar a Copa Rio (O campeão escolherá disputar a Série D ou a Copa do Brasil).

A equipe entra em campo nesta quarta-feira, pelas quartas de final do campeonato, em jogo de ida, contra o Tigres, no Estádio de Los Larios, as 15h. Eduardo Allax, treinador do Boavista, explicou como está sendo a preparação para o confronto e para o restante da temporada.

- Estamos muito confiantes e envolvidos no projeto do clube. Temos uma estrutura no dia a dia que nos permite sonhar alto e vamos em busca disso. Fizemos uma Série D muito boa, é claro que faltou o acesso à Serie C, mas aqui dentro temos a convicção de que sabemos o caminho para conseguir na próxima oportunidade. Os jogadores estão muito focados no Tigres e conversamos sobre a necessidade de não pensar muito na frente antes de trilharmos nosso caminho na Copa Rio.

O diretor de futebol do clube, Thiago Alves, rechaça qualquer tipo de favoritismo e afirma que o grupo tem os pés no chão. Há mais de 10 anos no Verdão, Thiago vê o momento do Boavista como especial.

- Sempre falamos no clube, entre os dirigentes, comissão e jogadores, que não podemos achar que será fácil. Tudo o que alcançamos foi com muito esforço e não será diferente daqui pra frente. Ter ido longe na Série D não significa favoritismo na Copa Rio. Pelo contrário, somos uma equipe visada agora. Sem dúvida é um momento especial para o clube. Após a quinta colocação no Carioca e 2018 e a boa campanha na Série D em 2019, ganhamos uma confiança enorme. Todos temos a certeza de que, com trabalho e foco, podemos chegar nos grandes objetivos que temos.