Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com expulsões e gol do fim, Sport vence o Brusque e cola no G4 da Série B

Wanderson fez o tento da vitória aos 43 minutos do segundo tempo

Escrito por

Nesta terça-feira (4), no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, o Sport venceu os donos da casa por 1 a 0, em partida válida pela 33ª rodada da Série B. O único gol da partida foi marcado por Wanderson, já no fim. 

Com o resultado, o Leão chegou aos 49 pontos, três atrás do Vasco, o primeiro no G4, e segue firme na briga pelo acesso. Já a equipe catarinense soma 31 pontos e segue na 19ª posição, dentro do Z4.

INÍCIO EQUILIBRADO

Brusque e Sport começaram o confronto trocando bons momentos e deixando o equilíbrio em campo. Aos poucos, os rubro-negros foram dominando a partida e criando as melhores chances ofensivas.

A melhor oportunidade foi do atacante Vagner Love, em finalização defendida por Belliato. Em seguida, o time catarinense acordou e chegou a marcar com Diego Jardel, mas o gol foi anulado por impedimento. Nos minutos finais, o atacante Fernandinho, dos mandantes, e lateral-esquerdo Sander, dos visitantes, foram expulsos após confusão.

TRIUNFO NO FIM

No segundo tempo, o Sport teve uma grande oportunidade com Douglas Coutinho, em cabeceio rente à trave. Com o Leão conseguindo ter mais posse, o Brusque buscava responder. Taliari chegou a ter uma chance para os donos da casa, mas mandou por cima.

O Leão voltou ao ataque em cobrança de falta de Juba, que Belliato buscou no canto direito. Nos minutos finais, Parraguez ganhou a posse na disputa com a marcação, deixou o passe para Wanderson, que chutou para o gol. A bola desviou em Toty e foi parar no fundo das redes, dando a vitória para o Leão.

Na próxima rodada, no domingo (9), o Sport recebe o campeão Cruzeiro, às 16h (horário de Brasília). Por outro lado, o Brusque entra em campo no dia anterior para duelar diante do Bahia, fora de casa.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Brusque 0x1 Sport 
Local:
 Estádio Augusto Bauer, em Brusque
Data/horário: 04/10/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Assistente 2: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ)
Quarto Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Analista de campo: Cantucho João Setúbal (SC)
Árbitro de Video: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Sabino, Gustavo Coutinho (Sport)
Cartões vermelhos: Fernandinho (Brusque), Sander (Sport)
GOLS: Wanderson (43'/2T) (0-1)

Brusque - técnico: Gilson Kleina
Belliato; Pará (Gabriel Taliari 15'/2T), Éverton Alemão, Wallace e Alex Ruan (Angelo - intervalo); Rodolfo Potiguar, Trindade e Diego Jardel (Toty - intervalo); Paulo Baya (Alex Sandro 15'/2T), Fernandinho e Mascote (Crislan 26'/2T)

Sport - Técnico: Claudinei Oliveira
Saulo; Eduardo (Ezequiel 32'/2T), Rafael Thyere, Sabino e Sander; Ronaldo (Willian Oliveira 19'/2T), Fabinho; Facundo Labandeira (Denner 32'/2T), Luciano Juba, Gustavo Coutinho (Parraguez 35'/2T) e Vagner Love (Wanderson 20'/2T).

Jogadores do Sport comemoram o gol da vitória contra o Brusque (Foto: Rafael Bandeira/SCR)