Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois de Papagaio, Palmeiras goleia o Botafogo e avança às semi da Copa Ipiranga sub-20

Após sair atrás no placar, Verdão enfia 5 a 1 para cima do Alvinegro e, agora, espera o vencedor do duelo entre Internacional e Cruzeiro para disputar a próxima fase 

Palmeiras está classificado para as semifinais da Copa Ipiranga (Foto: Reprodução / Twitter FGF)
Escrito por

O Palmeiras manteve a ótima sequência na Copa Ipiranga sub-20 e, na tarde desta segunda-feira, goleou o Botafogo por 5 a 1, em Flores da Cunha, e avançou às semifinais da competição. De virada, o placar favorável aos paulistas foi construído com gols de Patrick, Papagaio (2), Alan e Wesley. Igor Cássio foi quem marcou para os cariocas, eliminados. 

O início de partida foi eletrizante. Logo na primeira investida, Igor Cássio, centroavante e capitão do Alvinegro, aproveitou a atrapalhada da zaga e enfiou o pé. Mas a resposta veio no lance seguinte, com o bom Alan, destaque do confronto, achando Patrick em lindo lançamento. Tudo igual.

Logo depois, o goleiro André Luiz errou o cálculo do tempo da saída: pênalti, convertido por Papagaio, o destaque verde e que voltara a marcar em outra boa enfiada de Alan. Ainda antes do intervalo, o camisa 1 do Fogão errou na saída de bola, e foi a vez de Alan aproveitar e transformar a vitória em goleada. 

Gol de pênalti de Papagaio (Foto: Reprodução / Twitter FGF)

Apesar de as redes não terem sido balançadas como na etapa final, a partida seguiu com lances de perigo. Gomes, goleiro do Verdão, fez uma linda defesa à queima-roupa, evitando uma possível reação dos rivais. Para completar o marcador, Wesley arriscou de fora e venceu André Luiz. O placar de 5 a 1 só não foi ampliado pelas chances desperdiçadas pelo time de Wesley Carvalho.

Agora, o Palmeiras aguarda o vencedor de Internacional e Cruzeiro, em duelo a ser realizado na tarde desta terça, para saber o adversário das semifinais.