Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois de Kieza, Náutico vence Santa Cruz e vai à final do Campeonato Pernambucano

Atacante foi o nome do jogo ao marcar duas vezes para o Timbu e garantir a vaga à final do Estadual

TiagoCaldas / CNC
Escrito por

Na Arena Pernambuco, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Pernambucano, o Náutico venceu o Santa Cruz pelo placar de 2 a 1 e está classificado para final do Estadual. Kieza foi o nome do jogo ao marcar dois gols, um em cada tempo. O Santinha ainda tentou reagir com um gol no fim do jogo, mas o Timbu conseguiu segurar a vantagem e ir à final.

Agora, o Náutico aguarda o vencedor de Sport e Salgueiro, que jogam amanhã, para saber quem será o seu adversário da grande decisão.

A PARTIDA

PRIMEIRO TEMPO

NÁUTICO COMEÇA MELHOR E ABRE O PLACAR

O Náutico começou melhor a partida. Fazendo uma forte marcação, retomando a bola com rapidez e sem dar oportunidade para o Santa Cruz contra-atacar. Além disso, o Timbu trabalhava melhor a bola e foi dessa forma que conseguiu inaugurar o marcador. Aos 18 minutos, em jogada pelo lado direito, Hereda foi na linha de fundo e cruzou para trás. Bem colocado, Kieza, dentro da pequena área, colocou para dentro: 1 a 0 para o Náutico.

SANTA CRUZ TENTA O EMPATE, MAS FOI O NÁUTICO QUE TEVE AS MELHORES CHANCES
Em um dos poucos contra-ataques que a Cobra Coral conseguiu encaixar, Pipico quase marcou, mas foi travado pela defesa do Timbu no momento da finalização. A bola ainda sobrou para Chiquinho, mas o meia finalizou muito mal. Já o Náutico teve duas ótimas oportunidades para marcar, mas as finalizações de Kieza e Jean Carlos pararam no goleiro Jordan.

SEGUNDO TEMPO

TIMBU AMPLIA O MARCADOR NO INÍCIO DA ETAPA FINAL
O Náutico manteve a postura na volta do segundo tempo e marcou logo no comecinho. Aos 7 minutos, em cobrança de pênalti, Kieza bateu muito bem e ampliou o placar para a equipe do Timbu: 2 a 0.

NÁUTICO CONTROLA O JOGO E PERDE CHANCE DE AUMENTAR A VANTAGEM
O gol deu tranquilidade para o Timbu, que passou a controlar a partida. Além disso, o Alvirrubro continuava sem dar chances para o Santa Cruz ampliar o resultado. Além disso, aos 28 minutos, o Náutico poderia ter ampliado o placar. Em ótima finalização, Erick obrigou Jordan a fazer grande defesa. No rebote, a bola sobrou para Kieza, mas ele chutou para fora a oportunidade de fazer o terceiro gol.

SANTA CRUZ DIMINUI O PLACAR, MAS É TARDE DEMAIS
No fim da partida, o Santa Cruz se jogou para o ataque em busca de um milagre. Aos 43, na base da bola área, o gol saiu. Após cobrança de falta na área, O atacante Paiva, do Náutico, foi cortar e acabou jogando para dentro do próprio patrimônio: 1 a 2. Quatro minutos depois, o Santinha poderia ter empatado o jogo em cobrança de falta, mas o atacante Adriano não conseguiu pegar bem na bola, que foi por cima do gol. Náutico classificado para final.

NÁUTICO 2 x 1 SANTA CRUZ – SEMIFINAL DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO
Estádio: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 09 de maio de 2021, às 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Leila Naiara (DF)
Cartões amarelos: Djavan, Rhaldney e Erick (NAU); Digão, Breno Calixto e Elicarlos (SAN)
Cartões vermelhos:
GOLS: Kieza, 18’/1ºT e 07’/2ºT; Paiva (contra), aos 43’/2ºT.

NÁUTICO (Técnico: Hélio dos Anjos)
Alex Alves; Hereda, Wagner Leonardo, Camutanga e Bryan; Djavan (Matheus Trindade, aos 25’/2ºT), Rhaldney (Marciel, aos 18’/2ºT) e Jean Carlos (Luiz Henrique, aos 32’/2ºT); Erick, Kieza (Paiva, aos 32’/2ºT) e Vinicius (Giovanny, aos 32’/2ºT).

SANTA CRUZ (Técnico: Bolívar)
Jordan; Digão, William Alves, Breno Calixto e Eduardo; Derley (Karl, no intervalo), Elicarlos (Augusto, no intervalo) e Chiquinho; Bustamante (França, no intervalo), Pipico (Léo Gaúcho, aos 16’/2ºT) e Madson (Adriano, 23’/2ºT).