Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois gols na primeira etapa, Operário-PR vence a Chapecoense pelo Brasileiro da Série B

Fantasma subiu para o para a 8ª posição com a vitória, enquanto o Verdão do Oeste fica no 14º lugar e próximo da zona de rebaixamento

Escrito por

No estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Operário-PR ganhou da Chapecoense pelo placar de 2 a 1. A vitória foi construída ainda na etapa inicial, com gols de Willian Machado e Júnior Brandão. O Verdão do Oeste diminuiu o placar no segundo tempo com Chrystian, mas não foi suficiente para alcançar o empate. Com o resultado, o Fantasma chegou aos 19 pontos e subiu para 8ª colocação. O Verdão do Oeste permanece com 15 pontos e no 14º lugar.

Operário derrotou a Chapecoense nesta segunda-feira (Foto: Andre Oito / Operário)

Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Sampaio Corrêa, na Arena Condá, em Chapecó. Já o Operário visita o Brusque, no estádio Augusto Bauer, na cidade de Brusque. Ambas as partidas serão disputadas no dia 1º de julho.

PRIMEIRO TEMPO
CHAPECOENSE COMEÇA MELHOR

Mesmo jogando fora de casa, a Chapecoense partiu para cima do Operário e dominou completamente a partida durante os 15 primeiros minutos. Não fosse o goleiro Vanderlei, que fez uma grande defesa aos 7 minutos e salvou o Fantasma, e a falta de pontaria do atacante Tiago Real, o Verdão do Oeste teria aberto o placar.

OPERÁRIO-PR ACORDA NO JOGO E ABRE O PLACAR
Após quase ter sofrido o gol, o Operário-PR foi aos poucos acordando na partida e chegando mais ao ataque. A reação do Fantasma surtiu efeito e logo o placar foi aberto. Aos 33, em cobrança de escanteio, Willian Machado subiu mais que todo mundo e acertou uma cabeça fulminante para marcar: 1 a 0 para o time paranaense.

CHAPE TENTA REAGIR, MAS TOMA O SEGUNDO
Desesperada, a Chapecoense foi com tudo para cima do Operário atrás do gol de empate antes do intervalo e até conseguiu chegar ao ataque, mas acabou no contra-ataque tomando o segundo gol. Aos 47, Giovanni Pavani desceu pelo lado direito e lançou para dentro da área, Júnior Brandão testou com enorme categoria e fez um belo gol: 2 a 0 para o Fantasma.

SEGUNDO TEMPO
CHAPECOENSE PERDE UM JOGADOR EXPULSO

A situação já não estava boa para Chapecoense tomando de dois a zero e ficou com ainda pior quando perdeu um jogador expulso. Em disputa de bola entre o goleiro Vanderlei, do Fantasma, e o atacante Perotti, do Verdão do Oeste, o árbitro, ao verificar no VAR, interpretou que o atleta do time catarinense tentou acertar o arqueiro adversário e expulsou o jogador da Chape.

MESMO COM DEZ, CHAPE DIMINUI O PLACAR
Tudo levava a crer que o Operário-PR dominaria a partida e venceria o jogo com facilidade. Mas quem pensou assim se enganou completamente. A Chapecoense foi para cima do Fantasma e conseguiu diminuir o marcador. Após cruzamento do lado esquerdo, Chrystian, dentro da área, pegou de primeira e fez: 1 a 2.

CHAPE CRESCE NO JOGO, PRESSIONA, NÃO MARCA E PERDE A PARTIDA
O gol deu um animo ainda maior para Chapecoense, que cresceu na partida mesmo com dez jogadores e pressionou demais em busca do gol de empate. O Operário-PR sentiu o gol e ficou acuado na defesa fazendo o possível e o impossível para não tomar o empate. Apesar da pressão do Verdão do Oeste, o gol não saiu e o Fantasma acabou ficando com os três pontos.

OPERÁRIO-PR 2 X 1 CHAPECOENSE - CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
Local
: Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data e hora: 27/06/2022 - 20h (de Brasília)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Tomas Bastos e Giovanni Pavani (OPE); Frazan, Tiago Real e Chrystian (CHA)
Cartões vermelhos: Perotti

GOLS: Willian Machado, 33’/1ºT (OPE)(1-0); Júnior Brandão, 47’/1ºT (OPE)(2-0); Chrystian, 16’/2ºT (CHA)(2-1).

OPERÁRIO-PR (Técnico: Claudinei Oliveira)
Vanderlei; Arnaldo, Ronald (Lucas Vital, aos 26’/2ºT), Willian Machado e Fabiano; Reniê, Ricardinho (Felipe Garcia, aos 26’/2ºT), Tomas Bastos (Reina, no intervalo) e Giovanni Pavani; Paulo Sérgio (Júnior Brandão, aos 27’/1ºT) e Silvinho (Felipe Saraiva, aos 39’/1ºT).

CHAPECOENSE (Técnico: Gilson Kleina)
Vagner; Frazan, Léo, Victor Ramos e Fernando; Pablo Oliveira (Matheus Bianqui, aos 05’/1ºT), Marcelo Freitas (Lima, aos 24’/2ºT), Tiago Real (Rodriguinho, aos 39’/2ºT) e Orejuela (Éderson, aos 24’/2ºT); Chrystian (Claudinho, aos 39’/2ºT) e Perotti.