Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois gols de Fred, Galo derrota o Vitória e cola no líder Palmeiras

Atlético não encontrou facilidade, mas mostrou a força do seu elenco ao derrotar o valente Leão na Arena Independência e, agora, fica na torcida contra o Flamengo e o Alviverde

(Foto:Fernando Michel)
Escrito por

Eram 12 desfalques ao todo, incluindo jogadores que são titulares  como Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo, Cazares e Pratto. Mas o Atlético-MG comprovou a força do seu elenco e venceu o Vitória por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Triunfo conquistado com dois gols de Fred – que ainda desperdiçou duas ótimas chances – e que mantém o Galo na caça ao líder Palmeiras.

Clique aqui e confira como foi o lance a lance do duelo em Belo Horizonte.

Graças ao seu nono triunfo na condição de mandante neste Brasileirão, o Galo foi aos 42 pontos e assumiu a vice-liderança, ultrapassando o Flamengo – que enfrentará a Ponte Preta ainda nesta quarta – e ficou a um do líder Palmeiras, outro que também joga nesta noite, contra o São Paulo. Já o Vitória segue com 26, passou a abrir a zona do rebaixamento e pode terminar a rodada no Z4.


PRÓXIMOS JOGOS

O Atlético voltará a atuar pelo Brasileirão na próxima segunda-feira, quando visitará o Fluminense, em Édson Passos, às 20h. Já o Vitória, dois dias antes, receberá o Flamengo no Barradão, às 18h30.

GALO SAI NA FRENTE COM FRED

Como era esperado, o Galo tentou tomar as rédeas do jogo desde o início e teve boa chance com Carlos Eduardo logo com três minutos. Robinho, com 22 gols na temporada, levou perigo aos dez e deixou Fred sem goleiro pouco depois. Mas o camisa 99, após cometer falta em Ramon, acertou o travessão. As chances de gol eram atleticanas, mas o Vitória equilibraria a partida com o passar do tempo.

O Rubro-Negro baiano chegou para o duelo com o Galo ostentando um aproveitamento de apenas 21,2% dos pontos disputados fora de Salvador (uma vitória, quatro empates e seis derrotas) e, após o Atlético criar boas chances de gol, o Leão passou a ter mais posse de bola e mostrou personalidade. Marinho, aos 37, teve ótima oportunidade, mas não passou por Giovanni. Mas caberia ao Galo sair na frente. Investida iniciada por Fred, passe de Carlos Eduardo e conclusão de primeira do centroavante, aos 45, sem chance para Fernando Miguel.

LEÃO REAGE, MAS FRED VOLTA A DECIDIR

Já com Clayton na vaga de Carlos Eduardo para a etapa final, o Galo não tardou para criar boa chance de gol com Edcarlos. O Vitória, por sua vez, mantinha a postura vista no primeiro tempo e tentava transpor a marcação rival. E o objetivo seria alcançado aos 12 minutos. Cobrança de escanteio, antecipação de Kanu e tudo igual em Belo Horizonte.

A igualdade na Arena Independência não duraria muito. Após momentos de pressão na área rival, Fábio Santos deixou Fred na boa. Dentro da área, ele dominou a boa no peito e, aos 17 minutos, voltou a vencer Fernando Miguel. E Fred seguiria sendo o destaque do jogo. Boa chance perdida antes de abrir o placar, dois gols e... outra grande oportunidade desperdiçada. O camisa 99 ficou sem goleiro e acertou trave. Ele teve o rebote, mas não aproveitou.

Os minutos finais fora de um valente Vitória tentando transpor a marcação atleticana em busca de um novo empate, mas sem a tranquIlidade necessária para atingir tal meta. E ainda houve tempo para Robinho, após nova falha de Fernando Miguel, errar o alvo. 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 VITÓRIA

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 7/9/2016 – 19h30
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Público/Renda: 13.532 presentes/R$ 588.174,00
Cartões amarelos: Marcelo, Fernando Miguel, Alípio, Diogo Mateus e Ramon (VIT); Edcarlos (CAM)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Fred, 45'/1ºT(1-0); Kanu, 12'/2ºT(1-1) e Fred, 17'/2ºT(2-1).

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Carlos César, Gabriel, Edcarlos e Fábio Santos; Rafael Carioca, Lucas Cândido (Hyuri, 45'/2ºT), Maicosuel (Yago, 30'/2ºT) e Carlos Eduardo (Clayton, Intervalo); Robinho e Fred – Técnico: Marcelo Oliveira.

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus (Euller, 37'/2ºT), Ramon, Kanu e Diego Renan; Amaral, Marcelo e Cárdenas; Marinho, Ramallo (Serginho, 14'/2ºT) e David (Alípio, 14'/2ºT) – Técnico: Vagner Mancini.