Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
2
0
escudo default
Grêmio

Com dois gols no fim, Cruzeiro elimina o Grêmio na Primeira Liga

Raposa dominou do início ao fim, mas só conseguiu abrir o placar no apagar das luzes. Agora, equipe de Mano Menezes pega o Londrina na semifinal<br>

Arrascaeta marcou o segundo gol do Cruzeiro na vitória sobre o Grêmio - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Escrito por

O Cruzeiro voltou a eliminar o Grêmio de uma competição nacional. Dessa vez, foi nas quartas de final da Primeira Liga. Raniel abriu o placar aos 44 minutos, e Arrascaeta sacramentou a vitória dois minutos depois. Agora, Raposa pega o Londrina na semifinal da competição. Grêmio joga a vida na Libertadores, contra o Botafogo.

O JOGO

Após colidirem na semifinal da Copa do Brasil, Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram mais uma vez em uma competição eliminatória. Disputando uma vaga na semifinal da Primeira Liga, as duas equipes mandaram para campo times reservas, o que dava um ar totalmente diferente daquele visto na Copa do Brasil.

Com jogadores mais experientes e com ritmo de jogo, o Cruzeiro começou tomando a iniciativa da partida. Arrascaeta e Robinho comandavam o meio campo, servindo Rafael Sóbis e Raniel na frente. Lucas Silva quase marcou aos 21 minutos, de cabeça, mas parou no goleiro Léo. O Grêmio, quando conseguia sair, era em velocidade pelos lados do campo.

Apesar do domínio cruzeirense, poucas chances claras de gol aconteceram no primeiro tempo. Depois do lance de Lucas Silva, a Raposa só chegou com perigo mais uma vez, com Arrascaeta, que perdeu grande oportunidade dentro da área. O Grêmio não ameaçou o gol de Rafael em nenhum momento nos primeiros 45 minutos. A partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0.

O segundo tempo começou como o primeiro terminou. O Cruzeiro continuava pressionando, rondando a área gremista em busca do gol. O Tricolor tentava sair um pouco mais que na primeira etapa, mas encontrava muita dificuldade em manter a posse de bola, e por isso continuava muito recuado e sem criar perigo.

Quando o jogo estava tranquilo, Mano Menezes reclamou de uma falta não marcada para o bandeira, que reportou para o árbitro. A atitude do treinador resultou em sua expulsão, que ficou extremamente irritado.

O lance parece ter motivado o Cruzeiro, que voltou a pressionar em busca do gol. Com chutes de longa distância e bolas levantadas para a área, a Raposa ia chegando cada vez mais perto de abrir o placar. O Grêmio passava por momentos de grande aperto, ainda sem conseguir achar uma forma de chegar com a bola no pé no campo adversário.

Demorou, mas o Cruzeiro finalmente abriu o placar com Raniel, aos 44 minutos. Sassá pegou a sobra do cruzamento de Lennon e colocou de novo na área. O atacante, de apenas 21 anos, armou uma meia bicicleta e encobriu o goleiro Léo. Um minuto depois, Arrascaeta recebeu de Sassá e bateu firme para marcar o segundo gol, garantindo a vitória cruzeirense. A Raposa agora pega o Londrina na semifinal. O Grêmio joga agora suas fichas na Libertadores e, quem sabe, no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 0 GRÊMIO


Local: Mineirão, Belo Horizonte
Data-hora: 30/8/2017 – 21h45
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr (PR)
Auxiliares: Victor Hugo Imazu (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Público: Não disponível
Cartões amarelos: Arthur, Raniel (CRU); Machado (GRE)
Cartões vermelhos: Mano Menezes (CRU).
Gols: Raniel, 44'2°T (1-0) e Arrascaeta, 46'2°T (2-0)

CRUZEIRO: Rafael; Lennon, Digão, Arthur (Murilo, 35'2°T) e Bryan; Nonoca, Lucas Silva (Sassá, 24'2°T), Robinho e Arrascaeta; Raniel e Rafael Sóbis (Alisson, 21'2°T) – Técnico: Mano Menezes.

GRÊMIO: Léo; Léo Gomes, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Conrado; Kaio, Machado, Esperon (Dionathã, int), Patrick (Dudu, 13'2°T) e Jean Pyerre; Beto da Silva (Batista, 41'2°T) – Técnico: Renato Portaluppi.