Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois a menos, Avaí cria boas chances, se segura na defesa e empata com o Joinville

Equipe da casa perdeu Douglas Friedrich, que foi expulso ainda no primeiro tempo, e Marcos Serrato, já no final do jogo

(Foto: Divulgação/Vitor Forcellini/Joinville)
Escrito por

Na Ressacada, Avaí e Joinville se enfrentaram em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense de 2022. Com um a menos desde o primeiro tempo, quando perdeu o goleiro Douglas expulso, o time da casa conseguiu segurar a pressão e, mesmo criando boas chances, ficou no 0 a 0, tendo Marcos Serrato expulso nos minutos finais. O resultado não foi bom para ambos, já que o Leão da Ilha fica com seis pontos, em 9° lugar. Enquanto isso, o JEC tem a mesma quantia, em 10°.

Agora, as duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (16). Fora de casa, o Avaí enfrenta o Camboriú, às 21h30. No mesmo horário, o Joinville recebe o Grêmio Juventus.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

LEÃO COMEÇA COM TUDO
O Avaí começou o jogo impondo pressão no Joinville. Logo aos dois minutos, Paulo Baya recebeu fora da área e, com espaço, soltou a bomba. A bola explodiu na trave. Pouco depois, Copete teve a oportunidade em lance de escanteio, mas acabou não conseguindo a finalização.

Do outro lado, mesmo discreto com a posse de bola, o Joinville conseguiu chegar duas vezes, assim como o rival. Victor Rangel tentou de longe, mas mandou para fora. Minutos depois, Renan Castro fez lance pela esquerda e cruzou. Pedro Vitor cabeceou para fora.

ABUSANDO DOS ERROS
A partir dos 25 minutos, o Avaí começou a abusar dos erros. A equipe da casa errou lances simples, mas, mesmo assim conseguiu levar perigo novamente com Paulo Baya, que apareceu em cruzamento de Vinícius Leite, mas mandou para fora.

Com o adversário cometendo falhas, o Joinville passou a criar suas oportunidades. Por duas vezes, Chrystian chegou com perigo, mas parou em Douglas. Contudo, aos 41 minutos, o atacante ficou frente a frente com o goleiro, que deixou a área e cometeu falta, sendo expulso. Mesmo assim, o jogo foi em 0 a 0 para o intervalo.

MESMO COM UM A MENOS...
A volta para o segundo tempo seguiu mostrando o que foi o final da primeira etapa. Com um jogador a mais, o Joinville teve maior posse de bola, mas só conseguiu chegar com perigo efetivo em cruzamento de Alison completado por Elivelton, de cabeça. Entretanto, a tentativa foi para fora.

Apostando nos contra-ataques e nos lances em velocidade, o Avaí demorou a encaixar um lance, mas quando conseguiu quase abriu o placar. Copete soltou a bomba de longe, obrigando Caio a voar para espalmar.

GOLEIROS SEGURAM O EMPATE
Antes dos 30 minutos, o Joinville criou ainda duas boas oportunidades de abrir o placar. Em lance individual, Guilherme Xavier chutou com perigo, ao lado do gol de Vladimir. Pouco depois, o goleiro do Avaí fez duas defesas seguidas em finalizações de Tadeu e Uelber.

Mesmo com um jogador a menos, o Avaí conseguiu fazer certa pressão na reta final do duelo na Ressacada. Em chute de longe, Rômulo obrigou Caio a espalmar a bola e assegurar o 0 a 0 na Ressacada. Antes do término da partida, Marcos Serrato também levou o cartão vermelho por falta violenta em Vinícius Vargas.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X JOINVILLE
​​​​​
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data e hora: 12/02/2022 - 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Clair Dapper (SC) e Valdoir Caldatto (SC)
​Cartões amarelos: Eduardo, Raniele (Avaí), Pedro Vitor, Jaques, Thiago Costa (Joinville)
Cartões vermelhos: Douglas Friedrich, Marcos Serrato (Avaí)

GOLS: -

AVAÍ (Técnico: Fabrício Bento)

Douglas Friedrich; Matheus Ribeiro (Renato, aos 23'/2°T), Arthur Chaves, Raniele e Cougo; Eduardo (Marcos Serrato, aos 34'/2°T), Bruno Silva e Paul Baya (Muriqui, aos 0'/2°T); Vinícius Leite (Vladimir, aos 44'/1°T), Copete (Gustavo Santos, aos 23'/2°T) e Romulo.

JOINVILLE (Técnico: Gilmar Dal Pozzo)

João Lucas (Caio, aos 14'/1°T); Alison, Pedro Vitor (Jaques, aos 0'/2°T), Elivelton e Renan Castro (Guilherme Dal Pian, aos 13'/2°T); Thiago Costa, Guilherme Xavier e Victor Rangel (Tadeu, aos 23'/2°T); Chrystian, Uelber e Mailson (Vinícius Vargas, aos 24'/2°T).