Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
escudo default
1
0
escudo default
Fluminense

Com direito a ‘Lei do ex’, Fluminense perde para o Grêmio em sua estreia no Campeonato Brasileiro

Com gol de Diego Souza no final do primeiro tempo, tricolor carioca sofre a terceira derrota seguida em estreias na competição. Já a equipe de Renato Portaluppi inicia bem o torneio<br>

Em sua estreia no Brasileirão 2020, Fluminense perde para o Grêmio por 1 a 0 (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

Neste domingo, o Fluminense perdeu para o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, no duelo de tricolores, que marcou a estreia dos clubes no Campeonato Brasileiro 2020. O gol da partida foi marcado por Diego Souza, revelado pelo Tricolor carioca, em falha defensiva da equipe dirigida por Odair Hellmann, no final do primeiro tempo.

Na próxima rodada, o Fluminense volta a campo na quarta-feira, às 21h30, contra o Palmeiras, no Maracanã. No mesmo dia e horário, o Grêmio, por sua vez, visita o Ceará, no Castelão.

Confira a Classificação do Campeonato Brasileiro

Flu começa melhor
O duelo de tricolores começou bastante equilibrado, porém nos primeiros minutos, o Fluminense não se intimidou por estar fora de casa e teve mais posse de bola. Na primeira chance, Nenê cobrou falta, o goleiro Vanderlei espalmou para a entrada da área e Dodi chutou para fora. Aos 24, Marcos Paulo deu um lindo passe e deixou Evanilson em ótima condição para finalizar, mas Vanderlei salvou o Grêmio. 

Lei do ex na Arena!
A partir da segunda metade do primeiro tempo, o Fluminense deixou de atacar e ficou mais atrás. Até aos 44, conseguiu segurar bem o ataque da equipe gaúcha, que pecava na criação e sentia falta de seus desfalques. No entanto, Alisson tentou dominar na área, o jovem Isaque escorou e Diego Souza, sozinho, estufou as redes de Muriel e abriu o placar na Arena Grêmio. A defesa da equipe carioca falhou, bateu cabeça, e deixou o atacante sozinho para finalizar.

Equilíbrio na segunda etapa
Para a etapa final, Odair colocou Michel Araújo em campo e ele logo mostrou serviço. Fez ótima jogada e tocou para Nenê na ponta direita, que acertou um balaço e obrigou Vanderlei a fazer ótima defesa. Em busca do empate, o técnico do Flu colocou Fred em campo, mas foi o Grêmio quem assustou. Ocupando o espaço deixado por Cebolinha, Pepê conduziu a bola pela esquerda e diante de quatro marcadores acertou um belo chute rente à trave. 

Pepê quase amplia!
Na parte final do jogo, o Grêmio cresceu na partida e Pepê chamou a responsabilidade. O jovem recebeu passe de Cortêz e acertou outro belo chute de fora da área e Muriel fez uma defesaça, salvando o Flu. A equipe carioca até tentava criar, mas não conseguia reagir e furar o bloqueio defensivo dos gaúchos. Por fim, Pepê fez ótima jogada pela esquerda, invadiu a área e novamente o arqueiro tricolor fez boa defesa. 

O Fluminense ainda teve tempo de criar uma última chance. Após bela troca de passes, Michel Araújo arriscou e Vanderlei fez uma bela defesa, salvando o Grêmio e garantindo a vitória da equipe gaúcha. 

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 1 X 0 FLUMINENSE


Data/Hora: 09/08/2020, às 19h
Local: Arena Grêmio, Rio Grande do Sul (RS)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) NotaL!: 6,0 Acertou nas decisões e controlou bem a partida.
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Eduardo Tomaz Valadão (quarteto goiano).
Gramado: Bom
Público e renda: Sem público
Cartões amarelos:  Orejuela, Bruno Cortez (GRE), Yuri, Igor Julião, Michel Araújo (FLU)
Cartão vermelho:-
GOL: Diego Souza 44'/1º (1-0)

GRÊMIO (Técnico: Renato Portaluppi)
Vanderlei; Orejuela (David Braz, 46'/2ºT), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva (Thaciano, 25'/2ºT), Maicon (Thiago Neves, 37'/2ºT), Isaque (Darlan, 25'/2ºT), Alisson, Pepê; Diego Souza (Luciano, 37'/2º).

FLUMINENSE (Técnico: Odair Hellmann)
Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro, Egídio; Yuri (Michel Araújo - intervalo), Dodi, Yago Felipe (Fernando Pacheco, 32'/2ºT) ; Nenê (Wellington Silva, 25'/2ºT) , Marcos Paulo (Fred, 11'/2ºT) e Evanilson (Miguel 32'/2ºT).