Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com direito a goleada, CSA bate o Confiança e cola no G4 da Série B

Equipe alagoana conquista importante resultado que a mantém na briga por uma vaga na elite em 2021; tropeço em casa faz Dragão descer na classificação

(Reprodução/Premiere)
Escrito por

Precisando da vitória para não perder os líderes de vista, o CSA, mesmo fora de casa, não decepcionou. Sem maiores dificuldades, aplicou uma goleada de 5 a 1 no Confiança , na noite desta terça-feira (8), na Arena Batistão, em Aracaju, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão da Série B.

Com o resultado, o time de Alagoas chegou aos 41 pontos pulando para a 6ª posição, diminuindo a distância para o Cuiabá, que hoje abre o G4. Já o time de Sergipe, com o revés sofrido, acabou descendo dois degraus ocupando agora a 9ª colocação com seus 39 pontos.

O jogo

Com um início mais equilibrado, tanto o Confiança, quanto o CSA, não quiseram saber de focar no lado defensivo. Nos primeiros 10 minutos de bola rolando, os dois times conseguiram criar chances de gol, sendo a da equipe alagoano com Andrigo, e Léo Griggio, para o time sergipano, porém seu tento acabous sendo invalidado pois a arbitragem pegou um impedimento.

Na sequência, o Azulão passou a ser pressionado, porém conseguiu abrir a contagem aos 15 minutos. Após bonita jogada individual deixando para trás a marcação, Cedric bateu na saída do goleiro Jean para fazer um golaço. 1 a 0.

E o time de Mozart não queria saber de dar espaços ao rival, chegando mais duas vezes com o camisa 10, Paulo Sérgio, porém o atacante não teve êxito nos arremates. Após as tentativas, finalmente os visitantes, aos 32, ampliaram o placar na Arena Batistão com Andrigo, com assistência de Geovane, fazendo com que o meia limpasse a jogada para finalizar com precisão contra o goleiro Jean. 2 a 0.

Em desvantagem no duelo, o Confiança não quis saber do adversário crescer mais em campo e, aos 37, descontou com Nirley, após cruzamento de Guilherme Castilho. 2 a 1.

Já na segunda etapa, Daniel Cerqueira então promoveu duas trocas em sua equipe no intervalo. Mas quem fez mais um foi o CSA. Logo no primeiro minuto, Paulo Sérgio, após cruzamento de Andrigo, com a bola passando por todos na área, não teve dificuldades para fazer. 3 a 1.

Mesmo vendo o adversário fortalecido com placar construído, os mandantes não queriam saber de desânimo. Em algumas descidas para o seu campo de ataque, chegando a acertar a trave de Jean duas vezes com Nirley e Ari Moura, para desespero dos jogadores.

Com o tempo passando, até meados dos 30, os dois treinadores então promoveram mais substituições. E quem se deu melhor foi a equipe comandada por Mozart. Minutos depois, aos 34, após outra boa jogada de Cedric, dando o passe final para Rafael Bilu aumentar o marcador. 4 a 1.

Já nos acréscimos, aos 48, o CSA marcou mais um. Em jogada de Rodrigo Pimpão, o camisa 17 deu bonito passe para Pedro Lucas que, por sua vez, só teve o trabalho de completar para o fundo das redes fechando a goleada em 5 a 1.