Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
3
0
escudo default
Botafogo

Com dança do Babu, Gabigol faz e Flamengo derrota Botafogo

Alvinegro é superior no primeiro tempo neste sábado, pelo Campeonato Carioca, mas Rubro-Negro mostra as qualidades na etapa final. Participante do BBB é homenageado

(Foto: AlexandreVidal / Flamengo)
Escrito por

Na noite deste sábado, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Flamengo derrotou o Botafogo por 3 a 0. O Alvinegro foi superior na etapa inicial, mas após o intervalo o Rubro-Negro mostrou as suas qualidades e marcou três vezes. Everton Ribeiro, Gabigol e Michael fizeram os gols do Fla - Gabigol, inclusive, comemorou com a dança de Babu (confira vídeo abaixo), participante do Big Brother Brasil deste ano, levando os torcedores rubro-negros no estádio ao delírio.

Com o resultado, o Flamengo chegou a seis pontos, na liderança do Grupo A da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Botafogo, por sua vez, está em quinto lugar no grupo, com três pontos. Pela competição, ambas as equipes voltam a campo no próximo dia 15: enquanto o Rubro-Negro recebe a Portuguesa, o Alvinegro pega o Bangu. Antes, o Fla enfrenta o Barcelona de Guayaquil, na quarta, pela Conmebol Libertadores, e o Bota, na terça, pega o Paraná pela Copa do Brasil.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

ALVINEGRO SUPERIOR
O Botafogo foi melhor no primeiro tempo. Os comandados de Paulo Autuori conseguiram se impor, levando perigo em algumas oportunidades para o goleiro Diego Alves. A primeira grande chance foi aos 31 minutos da etapa inicial, com Pedro Raul. Após cobrança de Bruno Nazário, Pedro Raul chegou por trás e acertou a trave direita do Flamengo. Luis Henrique, aos 42, teve outra boa chance e antes do intervalo, Pedro Raul chegou a marcar, mas o árbitro de vídeo anulou por impedimento.

GABIGOL COM DANÇA
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo melhorou e passou a dominar a partida. Aos quatro minutos, a chance foi com Willian Arão. Mas quem fez o 1 a 0 foi Everton Ribeiro, aos 12 - ele aproveitou passe de Michael, após tapa de Gatito Fernández, para estufar as redes sobre o Botafogo. E não demorou muito para o Fla ampliar. Aos 23 minutos, veio o 2 a 0 com Gabigol. Na comemoração, uma promessa feita ao longo da semana, com a dancinha de Babu, do BBB 20, para a festa da torcida.

MAIS GOL E POLÊMICA
A partir dos 30 minutos, o jogo se envolveu em polêmicas. Uma penalidade foi marcada para o Flamengo, sobre Everton Ribeiro. Gabigol foi para a cobrança, desperdiçou com cavadinha, acertando o travessão. No rebote, Diego marcou, mas o árbitro de vídeo mandou voltar por invasão de Diego. Aos 38, Gabigol acabou cobrando novamente, mas mais uma vez perdeu, acertando de novo a trave, com muita reclamação dos jogadores nestes minutos. Mas Gabigol se recuperou aos 40, quando deu belo passe para Michael fechar a vitória, 3 a 0. Merecida neste clássico agitado!

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 0 BOTAFOGO


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 7/3/2020, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ) - Nota LANCE!: 5,0 (não influenciou no resultado, mas se mostrou enrolado com as marcações, principalmente as com auxílio do vídeo)
Assistentes: Rodrigo Corrêa (RJ) e Thiago Corrêa (RJ)
​Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Gramado: Bom
Público/renda: 48.470 pagantes/52.544 presentes/R$ 1.872.425,00
Cartões amarelos: Gabigol (FLA) e Pedro Raul, Caio Alexandre, Bruno Nazário, Alex Santana (BOT)
Cartão vermelho: -

GOLS: Everton Ribeiro 12'/2ºT (1-0), Gabigol 23'/2ºT (2-0) e Michael 40'/2ºT (3-0)

FLAMENGO: Diego Alves, João Lucas (Berrío 24'/1ºT), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Diego (Thiago Maia 47'/2ºT), Everton Ribeiro e Michael; Bruno Henrique (Vitinho 20'/2ºT) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcelo Benevenuto, Joel Carli (Barrandeguy 43'/2ºT), Kanu e Danilo Barcelos; Caio Alexandre (Gabriel Cortéz 25'/2ºT), Alex Santana e Bruno Nazário; Luiz Fernando (Cícero 43'/2ºT), Luís Henrique e Pedro Raul. Técnico: Paulo Autuori.