Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com chuva de gols e briga na Colina, Flu bate Vasco e leva Taça Rio Sub-20

Tricolor abre 4 a 0 no placar, permite reação vascaína, mas fica com o título com gol no último minuto. Provocação de atacante gerou pancadaria e confusão em São Januário

Fluminense ficou com o título da Taça Rio Sub-20 (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

O Fluminense é o campeão da Taça Rio Sub-20. Em jogo emocionante, o Tricolor venceu o Vasco, em São Januário, por 5 a 3, e garantiu o troféu do segundo turno do Campeonato Carioca da categoria. Além disso, chega à semifinal do Estadual com a vantagem do empate. Apesar da partida ter oito gols, ficará marcada pela briga entre jogadores e comissões técnicas dos dois clubes - com direito a invasão de torcedor ao gramado.

O quinto gol do Fluminense, já nos acréscimos, gerou toda a confusão. Na base do tudo ou nada, o goleiro Alexander foi para a área, na tentativa de empatar o duelo. Porém, o tricolor conseguiu recuperar a bola e, com o gol vazio, Samuel parou em cima da linha e deu uma sambadinha antes de completar à rede.

A equipe de Leo Percovich venceu com gols de Dudu (dois), Lucas, Marlon e Samuel. Já pelo time de Marcos Valadares, Moresche, Lucas Santos e Alan. Na disputa por uma vaga na final, as equipes voltam a se encontrar, mas, agora, com o Tricolor tendo a vantagem do empate para avançar na competição.

Vale lembrar que, na Taça Rio, o Fluminense teve melhor campanha que o Vasco, 21 pontos contra 16, mas o mando da decisão foi definido através de sorteio.

Mesmo em São Januário, o Flu começou melhor e abriu o placar cedo. Logo aos oito minutos, Dudu aproveitou rebote e, com o gol livre, empurrou para o fundo da rede. O Vasco sentiu um pouco, mas se acertou rapidamente e passou a pressionar, fazendo com que o goleiro Guilherme se tornasse em um dos destaques da partida. Porém, quem chegou ao gol foi o Tricolor. De pênalti, Lucas ampliou a vantagem, aos 35 minutos.

Mal o segundo tempo havia começado e o Flu chegou ao terceiro, com Marlon, aos dois minutos. E não demorou para vir o quarto. Em boa jogada, Dudu cortou para o meio da área e bateu forte, balançando a rede, aos 10. O jogo parecia decidido, mas não foi bem isso que aconteceu. O time cruz-maltino foi para cima e fez o primeiro com Moresche, de cabeça, após cruzamento da esquerda, aos 11 do segundo tempo.

A equipe da casa buscou o jogo e o Flu acabou tendo uma expulsão. Caio fez falta dura em Alan, recebeu o segundo amarelo e saiu mais cedo de campo. Com a vantagem numérica, o Vasco se animou e começou a comandar as ações. De pênalti, Lucas Santos fez o segundo e, pouco depois, Alan fez o terceiro.

Com o placar marcando 4 a 3, o goleiro Alexander foi para a área em uma cobrança de escanteio, mas a zaga tricolor conseguiu fazer o corte e foi para o campo de ataque tendo o gol cruz-maltino vazio. Samuel parou a bola na linha, dançou, completou e saiu para comemorar. Alguns jogadores do Vasco, porém, não gostaram da atitude e foram tirar satisfação, dando início a uma grande confusão entre jogadores, membros das comissões técnicas e até torcedores que invadiram o gramado de São Januário.