Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com arbitragem polêmica, Bahia vence o Botafogo-PB e avança na Copa do Nordeste

Tricolor bateu o Belo por 3 a 1 e agora mede forças com o Confiança na semifinal

Felipe Oliveira/Bahia
Escrito por

Estão definidas as semifinais da Copa do Nordeste. Em Pituaçu, o Bahia venceu o Botafogo-PB por 3 a 1, em jogo marcado por arbitragem polêmica. Na próxima fase, o Esquadrão de Aço encara o Confiança.

O jogo

O Bahia começou o duelo com o pé no acelerador. Com velocidade, o time de Roger Machado envolvia o Belo, que apenas assistia o ímpeto do Esquadrão de Aço.

O volume deu resultado e Ronaldo, após rebote do escanteio, bateu colocado para balançar a rede, 1 a 0.

Com a vantagem, o Tricolor obrigou o Botafogo-PB a atacar. Sem inspiração, o time paraibano pouco fazia com a bola nos pés e o goleiro Anderson não tinha trabalho.

Assim como na etapa inicial, o Bahia voltou do intervalo em cima do Bota e conseguiu ampliar com Rodriguinho. O meio-campo aproveitou o passe de Capixaba e venceu Felipe.

Quando tudo parecia decidido, o Belo ressurgiu. Primeiro com Rodrigo Andrade, que descontou o marcador. Pouco depois, Kelvin foi lançado e tocou na saída do goleiro, mas o bandeira anulou o empate de maneira irregular.

Preocupado com a pressão do rival, o Bahia chegou ao terceiro gol através de Fernandão. Em posição de impedimento, o atacante completou o cruzamento. O lance gerou muita reclamação dos jogadores do Botafogo, porém não adiantou.