Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clubes do Rio ampliam parceria com Brahma para produtos e programas exclusivos

Marca cria cervejeiras, baldes e calderetas personalizadas de Botafogo, Flamengo e Fluminense. Iniciativas também chegam ao pós-jogo, com ação exclusiva no IGTV<br>

Produtos a serem lançados pela Cervejaria Brahma (Arte Lance!; fotos: Divulgação / Brahma)
Escrito por

Nesta semana, a Cervejaria Brahma informou que estendeu a parceria com Flamengo, Fluminense e Botafogo para que sejam produzidos produtos exclusivos licenciados e um programa inédito no Instagram voltado para cada um dos clubes cariocas. 

Cervejeiras, baldes e calderetas personalizadas foram divulgadas. Flamengo, Fluminense e Botafogo já possuem os seus respectivos produtos, e, de acordo com a empresa, "a expectativa é levar para os vascaínos todas essas novidades em breve". Outros clubes do país também serão contemplados.

- Nessa nossa parceria de longa data com o futebol brasileiro, estamos sempre buscando novas conexões entre os torcedores e seus times. O licenciamento de produtos é uma maneira de nos aproximarmos das agremiações e trazer a experiência do estádio para dentro de casa - afirmou Daniel Teixeira, gerente de marketing da Ambev.

Baldes personalizados de Flu, Fla e Bota (Fotos: Divulgação / Brahma)

- Temos o objetivo de fortalecer o relacionamento entre torcedor, marca e clube, que são partes fundamentais no ecossistema do futebol. O licenciamento de produtos é uma tendência, independentemente do momento que estamos vivendo. A grande maioria das pessoas ainda vê os jogos de casa, então, queremos aproximá-las de suas equipes de uma forma especial -completou Victoria Engler Bicalho, gerente de licenciamento da Ambev.

A ação é mais um movimento do "Clube Nº1", plataforma de futebol da Brahma. Os produtos podem ser encontrados no site Empório da Cerveja

PROGRAMA NO IGTV

A parceria da Cervejaria Brahma com os clubes do Rio de Janeiro ainda tem outra novidade: o "Rodada Brahma". Diretamente do IGTV de Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco, o programa vai ao ar toda semana e tem o objetivo de ser uma fonte rápida de informação, humor e comentários sobre o que aconteceu na última rodada, além de palpitar sobre a seguinte.

Cada programa tem a duração de 2 a 4 minutos e é comandado por um time de influenciadores: Nina Lessa (Fluminense), Juninho (Vasco), Lopes Maravilha (Botafogo), Smigol (Flamengo) e Paparazzo Rubro-Negro (Flamengo).