Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clubes se reúnem com Del Nero por participação em assembleia da CBF

Eduardo Bandeira de Mello e Gilvan Tavares entregaram uma carta ao presidente

Marco Polo Del Nero, presidente da CBF (Foto: Leo Correa/Mowa Press)
Escrito por

Os presidentes de Cruzeiro, Gilvan Tavares, e Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, estiveram nesta segunda-feira em uma reunião com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, na qual entregaram ao dirigente máximo do futebol brasileiro uma carta assinada por clubes das Séries A e B requisitando a inclusão na assembleia geral da entidade.

O argumento apresentado a Del Nero tem como base a Lei do Profut, que também alterou a Lei Pelé. Segundo os clubes, duas assembleias já foram realizadas desde que o texto entrou em vigor sem a totalidade da representação devida.

- A recepção foi boa. A CBF disse que vai encaminhar para o jurídico e nos prometeu uma resposta rápida. Temos uma reunião agendada para o dia 1 de agosto. Queremos levar isso lá. Está na lei. Está escrito com todas as letras que tem de haver a participação dos clubes da A e B - afirmou Gilvan Tavares.

O documento foi formulado em uma reunião entre os dirigentes em São Paulo, semana passada. Foram 26 assinaturas e entre elas não estão os clubes paulistas. Segundo Gilvan, no entanto, houve apoio nos bastidores por parte dos dirigentes de Corinthians e São Paulo, além do Santos, que enviou uma funcionária do departamento jurídico à reunião desta segunda na CBF.

- Não assinaram porque quem compareceu (à reunião em São Paulo) foi o jurídico dos clubes, mas eu recebi telefonema deles referendando os pontos. Recebi de Corinthians e São Paulo. O Santos mandou representante - acrescentou o dirigente cruzeirense.

CONFIRA A CARTA QUE OS CLUBES ENVIARAM A DEL NERO

Os clubes signatários desta carta requerem que a CBF cumpra com o disposto nos arts. 22, parágrafo segundo, e art. 22-A, da Lei 9.615, com redação feita a partir da Lei 13.155, que determinou que os clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro devem obrigatoriamente participar de todas assembleias gerais da CBF. Contudo, até o presente momento a CBF realizou duas assembleias de natureza administrativa sem convocar os clubes. Sendo assim, requeremos que a CBF cumpra com o disposto na Lei e convoque os clubes para todas as assembleias que realizar.