Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clubes mineiros reclamam de ‘calote’ da Caixa nos patrocínios

Cruzeiro, América-MG e América-MG alegam que não receberam a parcela de dezembro de 2018 do acordo de patrocínio com o banco estatal

O contrato com o clubes mineiros e outras equipes do país durou até o fim de 2018- Divulgação
Escrito por

Os clubes de Minas Gerais, América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro   não receberam a última parcela do contrato de patrocínio que os times tinham com a Caixa Econômica.

O deputado estadual Alencar da Silveira Júnior, que também é um ex presidente do América-MG, disse que a Caixa não pagou aos clubes de Minas e outras equipes brasileiras a mensalidade de dezembro do acordo com o banco estatal.

-Todos os clubes que tinham contrato com a Caixa não receberam o mês de dezembro. Ela paralisou os pagamentos; Estou mandando um e-mail para a bancada de deputados federais que é ligada ao futebol para fazer uma pressão no banco para honrarem o compromisso-disse Alencar ao portal Super FC.

A apuração do L! checou que o América-MG tem 1 milhão de reais a receber. Cruzeiro e Atlético-MG também tem o débito a receber do banco, mas também não citaram o montante devido.

A Caixa se posicionou vita nota sobre o débito.

- A Caixa informa que assuntos relativos aos patrocínios e seus desdobramentos são tratados diretamente com proponentes ou patrocinados - disse, via assessoria.

O banco pagava a Cruzeiro e Atlético-MG cerca de 12 milhões de reais por ano, enquanto o América-MG recebia 4 milhões por temporada.