Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clube russo paga multa rescisória, e Apodi deixa a Chapecoense

Clube catarinense havia renovado com o lateral para esta temporada, mas não conseguiu mantê-lo após investida do Krasnodar, que também contratou o zagueiro Felipe Santana

 Apodi se destacou pela Chapecoense. Foram 53 partidas e três gols ao longo de 2015 (Foto: Divulgação/Chapecoense)
Escrito por

O torcedor da Chapecoense comemorou muito quando o clube anunciou a renovação com o lateral-direito Apodi para esta temporada. Mas 18 dias após tal renovação, o clube confirmou, nesta sexta-feira, a saída do jogador para o Kuban Krasnodar, que ocupa a 15ª e penúltima colocação no Campeonato Russo. Aos 29 anos, Apodi assinará contrato de três temporadas com o novo clube.

O Krasnodar, que conta em seu elenco com os zagueiros brasileiros Felipe Santana, contratado no último dia 11 junto ao Schalke 04, e Xandão, ex-São Paulo, pagou a multa rescisória, cujo valor não foi revelado, para contar com um dos destaques da Chape no Brasileirão-2015.

Apodi fez 53 partidas pela Chapecoense com a camisa da Chapecoense, tendo marcado três vezes. Será a sua quinta experiência em um clube do exterior. Ele já havia atuado pelo japonês Tokyo Verdy, Querétaro e Defines, ambos do México, e o Bastia, da França.

O novo clube de Apodi voltará a atuar pela Premiere League russa no dia 1º de março, quando visitará o Rubin Kazan. Antes, em 28 de fevereiro, o Krasnodar visitará o Zenit de Hulk, mas pela Copa da Rússia.