Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Já classificado, Palmeiras vence Internacional fora de casa pelo Brasileirão Feminino

Palestrinas bateram as Gurias Coloradas por 3 a 2 e voltaram à liderança da competição<br>

As Palestrinas venceram mais uma partida no Brasileirão (Foto: Mariana Capra/Internacional)
Escrito por

Já classificadas para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro A1, as Palestrinas entraram em campo nesta quinta-feira (03) contra o Internacional e venceram por 3 a 2, chegando aos 30 pontos no torneio.

Para o confronto, o técnico Ricardo Belli, mais uma vez, propôs mudanças na equipe titular. Com isso, o 11 inicial das Palestrinas contou com Jully; Rafaelle, Tainara (Júlia Bianchi) e Agustina; Camilinha, Katrine (Manuela), Bia Zaneratto, Ary e Thais; Chú (Duda Santos) e Ottilia (Maria Alves).

>> Copa América no Brasil: veja quais estados aceitaram o evento e quais negaram jogos
>> Confira a tabela do Brasileirão 2021 e faça sua simulação

O jogo começou animado do lado alviverde. Com menos de dois minutos, o Maior Campeão Nacional conseguiu, em poucos toques, criar uma grande oportunidade e, de frente para o gol, Ottilia não desperdiçou, abrindo o placar.

A equipe paulista, no entanto, não se deu por satisfeita com a vantagem e, poucos minutos depois, encaixou um ótimo contra-ataque e Bia Zaneratto, artilheira do Brasileirão, serviu Ottilia, que perdeu a oportunidade, parando em uma grande defesa de Vivi, arqueira ex-Palmeiras.

Com quase 20 minutos, a resposta do Internacional veio. Após cobrança de falta, Fabi Simões pegou o rebote na entrada da área, acertou o travessão e saiu para comemorar, entendendo que a bola havia, no quique, entrado na meta alviverde. A bandeirinha, no entanto, já havia sinalizado impedimento e o jogo estava paralisado.

Com isso, o confronto tornou-se mais equilibrado, com as duas equipes criando pouco, mas, com quase 30 minutos, Ottilia anotou o seu segundo tento no embate. Mais uma vez, uma bola que bateu no travessão e desceu rumo ao gol, mas, de maneira oposta à tentativa colorada, o árbitro apontou para o meio-campo.

Antes do fim da primeira etapa, ainda deu tempo para a volante Djeni, do Internacional, receber o segundo amarelo e ser expulsa. Com isso, o Verdão foi ao vestiário com uma vantagem confortável no placar e uma jogadora a mais em campo.

Jogando contra 10, a postura das Palestrinas se manteve e o time conseguiu manter uma forte pressão no campo adversário, além de não dar qualquer chance de contra-golpe para as Gurias Coloradas. O Palmeiras, no entanto, criou poucas oportunidades claras.

Aos 28 minutos, o Inter voltou ao jogo com Fabi Simões, que driblou a goleira Jully e diminuiu para a equipe do sul. A partir deste momento, o Colorado cresceu no confronto e passou a dominar. Aos 38, porém, o árbitro marcou pêbalti para o Palmeiras e Bia Zaneratto, artilheira do Brasileirão, anotou o seu 11º gol em 12 jogos.

Antes do apito final, as gaúchas ainda conseguiram anotar mais um, após falha de Jully que, enganada pelo quique da bola, deixou o gol livre para Fabi Simões, mais uma vez, balançar as redes.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 30 pontos e voltou, provisoriamente, à liderança do Campeonato Brasileiro A1. As Palestrinas entram em campo novamente no próximo domingo (06), às 15h (horário de Brasília), contra o São Paulo.