Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No primeiro clássico do Pernambucano, Náutico e Sport empatam nos Aflitos

Confronto foi marcado por erros dois erros dos dois lados, sendo Salatiel, pelo Leão, e Chico, pelo Timbu, marcando contra

Léo Lemos/Náutico
Escrito por

No primeiro clássico do Campeonato Pernambucano, Náutico e Sport fizeram um jogo bastante equilibrado. No entanto, se os atacantes não conseguiram balançar as redes favoravelmente, Salatiel (Náutico), e Chico (Sport), acabaram marcando contra, o que acabou decidindo o duelo nos Aflitos, na tarde deste domingo (19).

Com o resultado, Timbu e Leão somam agora um ponto cada, empatando também na quinta colocação da classificação, aguardando o término da rodada para a definição de suas posições.

O JOGO

Nos primeiros dez minutos de bola rolando, a partida mostrava-se equilibrada, com ambos os times buscando o ataque. Com algumas jogadas pelo alto, tanto o Náutico, quanto o Sport apostavam em seus atacantes para inaugurar o marcador nos Aflitos, porém sem sucesso.

Na sequência, o confronto ainda segue com o mesmo panorama, com as equipes mostrando que não queriam apenas defender-se. Sendo assim, aos 13 minutos, por muito pouco Elton não conseguiu tirar o zero do placar, mas logo em seguida o Timbu deu a resposta com Salatiel, mas o atacante cabeceou para fora, assustando o goleiro Maílson.

Até meados dos 35 minutos, a partida seguia sem gols, frustrando os torcedores dos dois times. Nem mesmo as tentativas criadas pelos atletas era capaz de surpreender os arqueiros Jefferson e Maílson, que seguiam atentos a cada lance.

No entanto, já próximo dos acréscimos, aos 45 minutos, o Leão finalmente conseguiu abrir o marcador. Após cobrança de escanteio do meia Pablo Pardal, a bola acabou batendo no atacante Salatiel, do Náutico, e, em seguida, ainda bateu na trave antes de entrar. 1 a 0.

No retorno para o segundo tempo, apenas o técnico do Timbu optou por mudança. Em uma troca de zagueiros, Diego Silva entrou no lugar de Rafael Ribeiro.

Diferente de como foi na primeira etapa, o Sport acabou sofrendo um pouco de pressão por parte da equipe mandante, complicando um pouco sua situação com a expulsão de Sander, que recebeu o segundo cartão amarelo no jogo após falta em Salatiel.

E a intensidade deu certo para o Alvirrubro. Aos 17 minutos, após cruzamento, o zagueiro Chico tentou cortar a bola, porém acabou batendo em seu braço antes de entrar. Era o segundo tento contra no duelo. 1 a 1.

Mas o Leão não quis saber do rival crescer no jogo e foi logo tentou ficar novamente em vantagem. Com isso, aos 26, chegou a ter um tento anulado com Adryelson, após cobrança de falta de Pablo Pardal, mas o juiz acabou flagrando o impedimento do jogador.

Mesmo com algumas alterações de ambos os lados, na sequência o Rubro-negro seguia melhor no confronto. Tentando surpreender o Timbu até os acréscimos, a equipe local não deixou barato e forçou algumas jogadas de ataque, porém não foram suficientes para ficar em vantagem no placar, encerrando o duelo em 1 a 1.