Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em clássico, Arrascaeta e Bruno César estão atrás do protagonismo

Reforços para a temporada, meias de Flamengo e Vasco, respectivamente, ainda não apresentaram o melhor futebol e buscam apresentação de gala em clássico neste sábado

Bruno César e Arrascaeta chegaram como reforços para esta temporada (Foto: Reprodução)
Escrito por

O clássico entre Vasco e Flamengo é capaz de produzir heróis e mudar o rumo da caminhada de um jogador no respectivo clube. O duelo deste sábado, no Maracanã, será a chance dos meias Bruno César e Arrascaeta mostrarem que a expectativas criadas em torno de suas contratações valeu a pena. A partida, que acontecerá às 19h, terá transmissão em tempo real pelo site do LANCE!.

Bruno César chegou ao Vasco como a grande contratação para a temporada. O meia, que estava no Sporting, de Portugal, acertou com o clube de São Januário após longa negociação e rescisão com a agremiação portuguesa - contrato iria até junho de 2020. Porém, o camisa 10 ainda não engrenou na Colina. Até o momento, Bruno César atuou em sete partidas, sendo titular em cinco, e ainda não balançou a rede - participação nos dois gols do último jogo.

- Eu me sinto mais feliz dando passe do que fazendo gol. Para mim é gratificante dar o passe e o cara conseguir fazer o gol. Estamos numa crescente muito boa. No Brasileiro os jogos são mais difíceis, temos que continuar com essa confiança do Carioca para levar para o Brasileiro - explica Bruno.

Arrascaeta, por outro lado, fez o Flamengo mexer no cofre. Depois de uma novela envolvendo o Cruzeiro, ex-clube do meia, com direito até mesmo a troca de farpas entre dirigentes mineiros e o empresário do jogador, o uruguaio chegou à Gávea em uma transação que envolveu cerca de R$ 63,7 milhões, a maior contratação da história do Rubro-Negro - o posto era de Vitinho, que chegou no meio do ano passado, após Fla pagar R$ 53 milhões ao CSKA, da Rússia.

O meia, até aqui, também esteve em sete partidas e também foi titular em cinco, alternando entre o "time A" e o "time B" formados pelo técnico Abel Braga neste começo de temporada, e tem um gol, contra a Cabofriense. Contra o San José, da Bolívia, pela Libertadores, na última terça-feira, começou jogando, mas ainda busca o entrosamento ideal com o restante do setor.

O zagueiro Leo Duarte, em entrevista coletiva na última sexta-feira, comentou o fato de o time rubro-negro poder ter Arrascaeta e Everton Ribeiro lado a lado. Assim deve ocorrer neste sábado.

- Ganha qualidade. A qualidade que os dois têm com a bola no pé é diferente. Eles são diferenciados e se entendem muito bem - analisou.

A conferir, a partir das 19 horas, qual dos meias vai se destacar.