Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Citando Muricy, Argel lamenta chances perdidas do Inter: ‘Bola pune’

Técnico ainda revelou tristeza por conta do empate do Colorado contra o São Paulo-RS

                       Argel lamentou a falta de pontaria dos seus comandados (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Escrito por

O Internacional teve mais posse de bola (60% contra 40%), mais finaliações (12 contra seis), mas não deixou o Beira-Rio com vitória diante do São Paulo de Rio Grande, neste domingo, pela nona rodada do Gauchão. Para o técnico Argel Fucks, o empate ocorreu por conta da falta de capacidade nas finalizações do Colorado. Argel que citaria Muricy Ramalho ao lamentar o resultado.

– Não adianta ter a posse de bola, criar inúmeras oportunidades, criar 15 chances e fazer só uma. Se não conseguimos o resultado positivo, foi porque não caprichamos. O adversário teve uma chance e fez seu gol. Não tivemos a tranquilidade, a eficiência – destacou o treinador, em coletiva, antes de mostrar tristeza pelo empate no retorno do Inter ao Beira-Rio após 18 dias:

– Precisávamos do resultado positivo e não conseguimos em momento algum transformar as chances que a gente teve. Usamos o que a gente tem, mas não conseguimos transformar as chances em gol. Deixa a gente triste, porque era uma partida para buscar a vitória dentro de casa.

Argel ainda explicou a entrada de Alex na etapa final como uma alternativa que precisa ser utilizada antes de voltar a lamentar o empate. O técnico colorado usaria uma frase que ficou "famosa" com Muricy Ramalho, hoje treinador do Flamengo.

– Colocamos o Alex para segurar a bola, para dar experiência a esses jovens. É uma opção normal. O Sasha pediu, estava sentindo, acabei trocando o Sasha pelo Alisson Farias. Tem entrado, dado uma resposta muito boa. Usamos as opções que a gente tem. Faltou matar o jogo. Essa é a grande verdade. A bola pune, como diz o Muricy. Nós tivemos três, quatro situações, mas não matamos – completou o treinador colorado.

Com o empate diante do São Paulo, o Inter segue em quinto lugar no Gauchão, com os mesmos 16 pontos do time de Rio Grande, que fecha o G4 por ter uma vitória a mais (cinco contra quatro). O Colorado volta a atuar pelo Estadual no próximo domingo, quando visitará o Lajeadense, na Arena Alviazul, às 16h.