Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chocolate! Bragantino massacra Figueirense e dispara na liderança da Série B

Massa Bruta não sentiu a pressão da torcida rival, venceu mais uma na competição e aumentou a vantagem para o vice-líder

Reprodução/Premiere
Escrito por

Um verdadeiro passeio. No Orlando Scarpelli, o Bragantino não se intimidou com a torcida do Figueirense e venceu por 3 a 0. O resultado manteve o Massa Bruta na liderança, com 48 pontos. O Figueira é o lanterna, com 23 pontos.

Na próxima rodada, o Figueirense visita o Atlético-GO. Já o Bragantino recebe o Vitória.

O confronto


Apoiado pela torcida que compareceu em bom número, o Figueirense até começou no ataque, mas a medida que o tempo passava, o Bragantino colocou em prática o seu futebol e ficou próximo de marcar em duas oportunidades.

O gol do Massa Bruta parecia questão de tempo e ele veio aos 31 minutos. No cruzamento da direita, Matheus Peixoto testou para o fundo da rede, 1 a 0.

A única chance clara do time catarinense veio na bola parada. Zé Antônio, sozinho, cabeceou e mandou a bola por cima do gol paulista.

Nos acréscimos o Bragantino ampliou com a categoria de Claudinho. No cruzamento para a grande área, o atacante desviou de calcanhar e não deu chances ao arqueiro, 2 a 0.

Se o Figueira sonhava com a reação, ela chegou ao fim na casa dos 11 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio, Léo Ortiz testou para o gol, 3 a 0.

Com o adversário entregue, o Massa Bruta jogava no campo adversário e chegou perto do quarto tento através de Claudinho, que tentou encobrir Vidotto e a bola caiu em cima da rede.

Na base da raça, o Figueirense quase marcou o seu gol de honra através de Everton Santos. O atacante acertou um lindo voleio, mas parou no goleiro Júlio César.